16 de outubro | 2023

Prefeito deve fazer mudanças no secretariado por causa de derrota na Câmara

Compartilhe:

Provavelmente em razão dos últimos acontecimentos verificados na Câmara Municipal, com a volta de seu ex-secretário das Relações Institucionais, Sargento Tarcísio, o prefeito Fernando Cunha, pelo que se depreende, deverá fazer novas mudanças no seu secretariado. Comenta-se que pelo menos dois deverão voltar para que ele possa manter a maioria no Legislativo.

Na tarde de segunda-feira, 26, nos bastidores da Câmara, a informação que corria era a de que Hélio Lisse Jr (foto acima). teria protocolado pedido de exoneração para voltar para a Câmara.

O próximo seria o vereador eleito pelo distrito de Ribeiro, João Paulo (foto ao centro), ambos do PSD, substituindo Luciano Ferreira e Rodrigo Ruiz, respectivamente.

Com a saída, principalmente de Rodrigo Ruiz, o prefeito voltaria a ter 7 vereadores sob o seu domínio, restando na oposição apenas Sargento Tarcísio (MDB), Márcio Iquegami (União Brasil) e Marcelo da Branca (PSDB).

No entanto, as especulações nos corredores da Câmara eram sobre o fato de Lisse Jr. ter ligação forte com Tarcísio, o que poderia ser um tiro no pé do prefeito. Mas há quem aposte que Hélio tenha feito um acordo com o Cunha para apoiá-lo e poderia usar essa amizade para ser uma espécie de espião do prefeito no grupo de oposição.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas