22 de fevereiro | 2023

Carnaval 2023 reuniu mais de 60 mil pessoas

Compartilhe:

Segundo a prefeitura de Olímpia o carnaval de 2023 conseguiu reunir mais de 60 mil pessoas em quatro noites de shows. Além da entrada gratuita para a pista, promovida pela organização do evento em parceria com a Prefeitura, a grade com grandes artistas de sucesso também incentivou a presença maciça do público, entre turistas e moradores de Olímpia e região, no estacionamento do parque Thermas dos Laranjais.

A programação, que teve início na sexta (17), registrou recorde de jovens e famílias, atraídos pelo show da cantora Ana Castela que abriu o CarnaOlímpia 2023. Na sequência, a dupla de DJs Old Boys animaram a festa.

No sábado, dia 18, Os Menotti, com os sertanejos César Menotti e Fabiano, e o pagode do Grupo Sambalove comandaram o palco. No domingo (19), a diversão ficou por conta da mistura do axé da banda A Zorra, diretamente da Bahia, com o sertanejo do cantor Murilo Huff e da dupla Hugo & Heitor, que levaram milhares de pessoas.

A segunda-feira, dia 20, encerrou a festa com os olimpienses, José & Diogo, seguidos do sertanejo universitário da dupla Clayton & Romário, e o funk e eletrônico do duo de DJs Dexters.

MATINÊS E DESFILES

A folia teve diversão também para a garotada com as matinês realizadas no Recinto do Folclore e nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, que reuniram cerca de 2 mil crianças e adolescentes. Além dos shows e recreadores que animaram a garotada, ainda teve distribuição de pipoca, algodão-doce, picolé e água. A iniciativa da secretaria de Turismo e Cultura, teve apoio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Assistência Social.

O domingo e a terça de Carnaval também foram marcados pelo tradicional desfile das escolas de samba. Apesar da chuva de domingo, as escolas fizeram bonito na passarela do samba e aproveitaram o tempo firme e a grande presença do público para encantar ainda mais na terça-feira (21).

Milhares de pessoas se concentraram no trajeto de cerca de 400 metros, no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, para prestigiar a alegria, o colorido e o samba no pé das escolas.

Os desfiles foram abertos pela Associação Cultural Samba Sem Compromisso com o tema “Samba de Bambas”, no compasso ensaiado da bateria e sua rainha e do casal de mestre-sala e porta-bandeira.

A Associação Escola de Samba Unidos da Cohab, neste ano, se inspirou na “Amazônia” como tema para o seu desfile, que teve bateria com a rainha representando a maior floresta do Brasil, passistas, carro alegórico e casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Por fim, o carnaval 2023 foi encerrado com a Acadêmicos do Samba, e seu tema “A Magia e o Espetacular Mundo dos Circos”, que desfilou com passistas e casal de mestre-sala e porta-bandeira no ritmo da bateria e sua rainha.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas