12 de outubro | 2008

Prefeito demite irmão do vice eleito e pára atividades de escola de judô

Compartilhe:

 

 O prefeito Luiz Fernando Carneiro demitiu o professor Mauro Lúcio Pimenta, irmão do advogado Luiz Gustavo Pimenta, vice-prefeito eleito na chapa do vereador Eugênio José Zuliani, e parou as atividades da única escolinha de judô que vinha atendendo pessoas carentes na cidade de Olímpia.

Os motivos seriam políticos, segundo declarações de alguns pais descontentes, que procuraram a rádio Difusora AM no final da manhã desta sexta-feira, dia 10. Até o final da tarde de ontem, Carneiro, que há muitos anos não concede entrevista a esta Folha, não havia se manifestado a respeito.

As reclamações surgiram durante a quinta-feira desta semana, dia 09, quando pais e mães, demonstrando indignação, procuraram a imprensa. Uma delas, inclusive, procurou a reportagem desta Folha na manhã da quinta-feira, se apresentando como Eliane. No entanto, embora houvesse várias tentativas de contatos no telefone celular que deixou, não foi possível conversar com ela.

Porém, é, provavelmente, a mesma Eliana, cujo sobrenome não foi divulgado pela emissora, que esteve na rádio Difusora AM, por volta das 11h30 da quinta-feira desta semana, para reclamar das medidas adotadas pelo prefeito Carneiro.

Notícia ruim

"Ontem (4.ª feira) foi dia de aula do nosso judô e fomos agraciados com essa … (notícia) … sei lá …. o professor chegou para nós e nem quis falar pra crianças, que tem crianças de cinco anos. Nem quis comentar, chamou os pais do lado e falou que tinha sido dispensado e que esse seria o último mês de aula", reclamou.

A escolinha, segundo os pais informaram, existe há oito anos aproximadamente. Os alunos, segundo outra mãe que não teve o nome divulgado pela emissora, informou que as crianças passariam por um exame de faixa para promoção.

"Eles teriam que fazer o exame de graduação. Eles ficaram treinando o ano todo para no final do ano fazer o exame e trocar de faixa e infelizmente não vai ter. Estamos revoltados com isso", afirmou demonstrando bastante indignação.

No entanto, o professor Mauro Pimenta não entrou em detalhes com os pais. Vandrei, cujo nome completo também não foi divulgado, um dos pais que estiveram na emissora, afirmou que "isso é um a perseguição. Eles têm que saber perder também. Ficaram oito anos no mandato e não fizeram nada. Hoje em Olímpia não tem mais um campeonato de futebol de salão, não tem mais um campeonato de mini-campo, acabaram com o amador. O esporte em Olímpia acabou. A única coisa que restou foi essa escola de judô e agora eles querem acabar. Tenho um filho de sete anos que está na escolinha há sete meses".

De acordo com ele, há 15 dias atrás teve um campeonato em Rio Preto, federado e os meninos participaram. "Se fechar a escolinha agora eles não receberão a faixa e é federado. Se fechar a escolinha agora só o ano que vem e vai ter que esperar o ano inteirinho. Fazer tudo de novo", finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas