15 de março | 2020

Prefeito dá uma de repórter e grava vídeo sobre a solenidade na Grécia

Compartilhe:

DE OLYMPIA PARA OLÍMPIA!        Fernando narrou em um vídeo de menos de 2 minutos a sua estada na Olympia grega.

Um grande abraço a vocês, já já estou aí. São dois dias de viagem, mas eu chego aí”, finalizou

O prefeito Fernando Cunha (foto), que esteve em Oly­mpia na Grécia participando da cerimônia de acen­­dimento da tocha das Olimpíadas de Tóquio 2020, na manhã de quinta-feira, 12, na Grécia, acabou dando uma de repórter e gravou vídeo contando como foi a solenidade no exterior.

Cunha começa o vídeo contando: “Estamos aqui em Olympia antiga na entrada do sítio arqueológico, onde nós temos o estádio olímpico e o templo de Hera. Acabou de encerrar a cerimônia onde a chama foi acessa no templo de Hera, que passou em seguida para os atletas que iniciaram o revezamento da tocha que vai para Tókio. Essa tocha sai daqui, vai até Atenas, de Atenas vai até o Japão e do Japão vai ficar percorrendo até chegar a no dia da abertura da Olimpíadas de Tóquio. Ela chegara no estádio em Tóquio onde será dado o início dos jogos olímpicos”.

E continuou: “Olympia antiga, essa cidade que hoje é irmã da nossa querida Olímpia no Brasil e de mais 11 cidades ao longo do mundo, como Europa, Rússia, Estados Unidos e Japão. E nós temos essa condição de ser reconhecidos como uma cidade irmã e fizemos uma irmanação com uma congregação de todos os prefeitos para que a gente possa ter iniciativas trocando experiências e projetos e colaboração entre todas as cidades. Nós fizemos uma reunião para isso e agora tivemos a honra de ser um dos poucos convidadas do Brasil – talvez o único, ainda não tenho essa informação – a participar dessa cerimônia que passou na televisão para o mundo todo, que eu pude estar presente”.

E concluiu: “Agora, vou regressar para o Brasil, para a nossa Olímpia, se Deus quiser, porque nós encontramos aqui grandes amigos. Agradecer a muito ao prefeito de Olympia antiga, a toda sua equipe e nós deveremos ter uma reunião por ano em cada cidade. Em algum momento a nossa Olímpia receberá as cidades irmãs do mundo todo e a Grécia estará presente e a gente poderá retribuir. Um grande abraço a vocês, já já estou aí. São dois dias de viagem, mas eu chego aí”, finalizou.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas