20 de maio | 2018

Estaria tudo dominado na Casa da Aurora?

Compartilhe:

QUE COISA ESTRANHA …

… que não desce pela montanha, mas que prova que a vida política aparente é muito diferente do que se vislumbra, deve acontecer nos bastidores.

OS MESSIAS, …

… os salvadores da pátria, na verdade, vivem uma beligerância intermitente e acirrada, que jamais é demonstrada ou aparece para a população. Ameaças, jogadas de bastidores e o escambau.

E TUDO ISSO …

… parece estar ficando pelo menos aparente, mas às avessas, após as últimas marchas e con­tramarchas ocorridas na Casa da Aurora.

COMO JÁ …

… foi comentado neste mesmo espaço a situação estava tomando proporções gigantescas.

PROVAVELMENTE …

… em razão da próxima eleição para presidente do Legislativo, que ocorrerá na última sessão do ano, El Niquento, que havia brigado com Gran Salatus e, ao depois, atacado El Lis­si­us, acabou voltando atrás e, sabe-se lá, se junto, ou se juntos e misturados, inicialmente teria feito as pazes com o primeiro e, agora, ao que se aparenta, estaria também vivendo momentos de apaziguamento com o segundo.

EM MAIS …

… de uma hora de bate-papo com este jornalista pelas ondas da Cidade FM, no programa Cidade em Destaque, das 11 às 12 horas, El Niquento, com tranqui­lidade, com serenidade, parecendo um verdadeiro apaziguador, encontrou formas de explicar tanto o porquê de ter trabalhado para o arquivamento da CEI contra El Salatus que ele mesmo instaurou (que teria usado irregularmente um celular de propriedade da Câmara), assim como sua própria rixa com El Lissius, que também lutaria para ser presidente da Casa.

NA VERDADE, …

… o que se entende que tenha acontecido é que El Salatus, conhecido nos meios políticos por ter uma verdadeira “Caixa de Pandora” onde guardaria informações e documentos comprometedores de todos aqueles que, mesmo que não sejam, possam vir a ser seu adversários um dia, possa ter aberto o recipiente satânico e estremecido o clima da Casa da Aurora.

UNIDO A ISSO, …

… Niquento parece ter percebido que, para ser presidente, tem que apren­der a contemporizar e levar a sério o ditado que prega que política é a arte de engolir sapos.

EL LISSIUS …

… por sua vez, deve ter percebido que as coisas na vereança não podem ser levadas tão a sério como exigia o cargo pelo qual se aposentou (delegado de polícia).

MAS, O QUE …

… pode ter sido decisivo em toda a questão, pode ter sido a interferência do rei Fernandus, que deveria assistir a situação não tão à distância, mas também não tão diretamente, e começou a ver que a situação estaria descamban­do para um clima de divisão que poderia resvalar nos interesses do executivo e da própria cidade.

QUAIS AS …

… ameaças que foram trocadas, quais as farpas mais contundentes que foram lançadas e quais os pontos que foram ponderados, talvez, jamais te­nha­mos informações pe­lo menos próximas da realidade.

MAS, …

… com certeza, nos bastidores deve ter ocorrido um verdadeiro festival de “meacinhas”, muitos documentos devem ter sido exibidos e a queda de braços, com certeza, foi pesada. Também a mudança das regras durante o jogo, como diminuição de votos para instalar CEI. Implantação de regras draconia­nas no mesmo sentido. E até a eleição do mais velho. O clima era de guerra.

TUDO PODE, …

… neste mundo cujo principal sentido é o domínio, é a sensação de poder, que dá a impressão de que está tudo dominado.

MAS, O RISCO …

… maior que poderia ocorrer seria a formação de duas tribos, como foi explicitado neste espaço na semana passada. Os CoxapetrusCunha e os PetroCoxasGeniais. Aí, a cidade é que acabaria perdendo, se é que já não perdeu e tudo não passaria de um teatro do absurdo.

TALVEZ, …

… em razão disso rei Fernandus tenha convencido os desafetos a se tornarem mais afetuosos entre si. El Niquento, inclusive, na quinta-feira, parecia ter calçado as sandálias da humildade e vestido roupa de anjo.

AGORA, …

… só nos resta esperar os próximos capítulos.

 

José Salamargo – esperando que entre sapos engolidos e sapos expelidos, salvaram-se todos.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas