02 de janeiro | 2012

Prefeito critica jornalistas ligados a seu grupo político

Compartilhe:
 
Ao avaliar o resultado de seu trabalho durante o ano de 2011, o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, acabou criticando a imprensa local de forma geral, mas também a atuação de jornalistas ligados a seu próprio grupo político. “Acho que um jornal não pode viver só de paparicação com o prefeito, mas também nem só de críticas e sangue”, afirmou.


Aliás, o tom da conversa acabou gerando críticas contra a imprensa de maneira geral e embora não tenha sinalizado diretamente também para esta Folha, deixa a entender que vê o jornal, em seu ponto de vista, exagerando em alguns pontos.


Por outro lado, enaltece a forma como entende conviveu bem com os veículos de comunicação. “Dialogo com as pessoas. Falar com a imprensa como eu falo e abrir o governo como eu abri. Acho que nunca houve”, comentou.


Mas para ele se faltou alguma coisa durante esse ano principalmente, foi o reconhecimento dos opositores e da imprensa daquilo que realmente a gente fez. “Só pegam alguns pontos e, realmente, todo mundo que faz deixa algum lugar para trás. A própria execução de uma obra sempre causa algum transtorno. O prefeito que fica sentado na cadeira e não faz nada não recebe críticas. Quando você faz alguma coisa você começa a incomodar e se incomoda, vira notícia”, reclama.


De acordo com sua avaliação, a imprensa local precisa começar a enxergar os pontos positivos da cidade: “amar mais a cidade e não ficar vivendo de tragédias, de coisas ruins”.


Mas ele diz que não pretende pregar o chavão “ame-a ou deixe-a”, muito utilizado quando se faz referência ao período da ditadura militar. “De forma nenhuma. Acho que tem jeito de você falar bem e fazer as críticas”, acrescenta.


“A imprensa que vive apenas de crítica não tem valor nenhum. Acho que ela tem que criticar algumas coisas, mas ela também tem que levar a autoestima de morar na cidade, levar a notícias do desenvolvimento da cidade, dos investimentos, do que está atraindo de empresas e de turistas, à população”, finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas