25 de janeiro | 2015
Prefeito contrata empresa de Votuporanga para projetar revitalização da Av. Aurora Forti Neves
Da redação e assessoria
O prefeito Eugênio José Zuliani contratou uma empresa com sede em Votuporanga, para elaborar o projeto de revitalização da Avenida Aurora Forti Neves, no trecho entre a Rua Benjamin Constant (região central) e a Avenida Constitu-cionalistas de 32, ao lado do Clube de Campo Álvaro Brito, na zona norte de Olímpia.
Além disso, a empresa também realizou o projeto da obra de transformação da Avenida Brasil em um Centro Cultural e Turístico, cujo investimento calculado em R$ 6 milhões oriundos da nova fatia orçamentária que o município receberá com a sua transformação em Estância Turística.
Trata-se da empresa Davanço & Cavalleri Engenharia e Arquitetura, de Votuporanga, cujos representantes, o engenheiro civil Marco Aurélio Silva Davanço e o arquiteto Carlos Eduardo Cavalleri participaram de uma reunião no gabinete do prefeito na tarde da quarta-feira, dia 21, da qual também participaram dezenas de comerciantes e empresários que atuam na região do entorno da Avenida Aurora Forti Neves. Na reunião eles conheceram os projetos da revitalização e canalização da Avenida Aurora Forti Neves.
As obras de revitalização da Avenida Aurora terão, em síntese, bicicletários para o usuário travar a bicicleta com segurança no local; espaços de convivência e contemplação; área para caminhada com vaporizadores, planejado para que cidadão e turista possam se refrescar do calor; ciclovia interligando com as outras da cidade; iluminação LED com fiação subterrânea e programável, inclusive com cores; academia ao ar livre; e as tendas prismáticas sobre pontes atravessando o córrego Olhos D’Água, feitas com material que absorve a radiação solar, ideais para descanso e apreciação do cenário.
“Queremos que vocês, comerciantes e empresários do local, conheçam o projeto para que possam interagir e opinar, afinal, vocês serão diretamente beneficiados com essa obra”, disse o prefeito.
Segundo ele, será necessário, para um cuidado maior das melhorias que a avenida receberá, que seja criada uma Associação do local, com as suas regras e, assim, fiscalizar e até gerenciar a conservação.
DESASSOREAMENTO
Por outro lado, a Secretaria Municipal de Obras iniciou os trabalhos de desassoreamento do Córrego Olhos D’água, com o objetivo de facilitar o escoamento da água nos meses mais chuvosos. Atualmente as equipes estão concentradas entre a Avenida Andrade Silva e a Rua Engenheiro Reid.
De acordo com informações do secretário Luiz Carlos Benitez Biagi, trata-se da primeira fase que está sendo realizada com recursos próprios.
“Escolhemos este trecho por tratar-se do mais crítico. Primeiro é retirado todo material vegetal e destinado a um local adequado, o material plástico, dentre garrafas pet, sacolinhas, etc, é embalado e destinado para a Multi Ambiental que descarta no aterro sanitário. Depois destas etapas, inicia-se a retirada do sólido que é areia e cascalho, que é dragado para um caminhão e levado adequadamente”.
Ainda de acordo com o secretário, “um dos motivos desta ação é desobstruir a galeria que vem do Bairro São Benedito e colocar a calha do rio em condição de atender e escoar plenamente para aquilo que ela foi dimensionada. O assoreamento causa a diminuição da calha reduzindo a vazão e aumentando a velocidade de escoamento, que à jusante ocasiona as enchentes e danos”.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!