10 de novembro | 2019

Postagem sincera de internauta mostrando a sua decepção iniciou repercussão do “presídio do cão”

Compartilhe:

NAZISMO ANIMAL!
Internauta fez postagem na segunda-feira denunciando

que o local era um presídio animal. Sidney, embora não
diretamente, mas bem às claras, denuncia que a nova
diretriz é de sacrificar animais.

 

DA REDAÇÃO
Uma postagem sincera de uma internauta que, pelo que se depreende, defende a causa animal, Cristiane Ruegger, na segunda-feira, 4, às 20h25, compartilhando publicação do ex-funcionário que era terceirizado e foi demitido após ficar mais de dois anos cuidando dos animais, Sidney Bueno, no mesmo dia, mas às 11h53, acabou dando início a uma grande movimentação, com quase 50 comentários, dezenas de compartilhamentos e milhares de visualizações.

Cristiane começa seu “textão” dizendo: “Quando nos foi mostrado o projeto, parecia até mentira (o que é), pois era muito diferente de nossa realidade. Quem luta e trabalha voluntariamente na causa, por amor, criou uma esperança muito grande nesse centro de acolhimento. Primeiro, que foi tirado o Sidney Bueno de lá, que cuidou durante dois anos desses animais na chácara improvisada que o Daemo alugou, e os tem como filhos; segundo que levaram os animais da chácara que já era ruim, para um lugar pior. Lá pelo menos tinham sombra, espaço e eram amados. Eram felizes lá, por incrível que pareça. E agora no “centro de acolhimento”? Não tem espaço, não tem uma pessoa que dê amor, estão no Sol, pois não tem árvores. A água deles fica quente, pois está debaixo de sol. Você não consegue ficar mais que 30 segundos descalço nas minúsculas baias! Se chove, eles se molham, não tem um paninho sequer para deitarem. Eles começaram a perder peso por tristeza! A área de soltura é um minicampo de futebol com a grama seca, e sabe quanto tempo eles ficam soltos por dia? Apenas 15 minutos, se é que ficam… pois se tem uma pessoa lá de manhã por duas horas só para limpar as baias e volta à tarde para fazer o mesmo, acha que dá tempo de soltar 70 animais? Foi nos falado que haviam lugares que não dava nem pra plantar nada, pois passava tubulação. O que adianta plantar árvore sem copa? Vai ter sombra lá daqui quantos anos? Aquele lugar dos sonhos, virou um presídio onde os inocentes estão presos injustamente e a única culpa que carregam é existirem”, escreve emocionada.

E conclui: “Quanto mais conheço os homens, mais amo os animais! Cada um ama o que quer, cada um luta pelo que ama. Eu valorizo a vida, pois todas valem a pena! Se você, como eu, acreditou nesse projeto, vá lá conhecer e tire suas próprias conclusões”, convidou a internauta antes de a prefeitura noticiar que para visitar o local teria que protocolar pedido e ser deferido pelo Daemo.

A POSTAGEM DO

EX-FUNCIONÁRIO

Cristiane, no entanto, escreveu este texto emocionado para compartilhar outra postagem, a de Sidney Bueno que dizia, em linguagem simples mas também carregada de emoção, o seguinte: Boa tarde, pessoal vocês que amam os animais em nossa cidade Olímpia, São Paulo, principalmente nossos amiguinhos de rua, estão precisando o mais rápido de uma revisão de quem está no comando para está causa animal, pois pessoas que não estão nem um pouco preocupadas com o sentimento desses amiguinhos. Venho a entender porque eu e mais uma pessoa que fomos contratado para cuidar desses amiguinhos, estão tentando dificultar nossas visitas ao canil, lembro-me alguns meses atrás antes de eles irem para o canil falaram que lá ia ser tudo diferentes, que lá não ia ter Mimi com os cachorros, que cachorros muito debilitado ou em atropelamentos que por ventura ter que fazer uma amputação, não teria sua segunda chance. Não posso ficar calado, estão tentando tampar o sol com a peneira, estou muito preocupado, muitos de voces se lembra quando a carrocinha de rua passava laçando os cachorros e colocando em uma gaiola em cima de uma caminhonete, era levado todos para o canil, você tinha três dias para comparecer o dono do animal, (mais ouvia se falar que com a superlotação esses amiguinhos era sacrificado.) Venho encarecidamente aos governantes dessa cidade, vereadores vcs que estão aí para fiscalizar para tomar frente do que vem acontecer. Para essa causa animais, precisa de pessoas que têm sentimento por esses amiguinhos abandonados, maus tratados pelo seus donos, porque o seu cachorrinho de dentro da sua casa é bem cuidado e têm bastante carinho e atenção, esses amiguinhos que estão abandonados precisa de muito mais atenção”.

Nesta postagem, Sidney, embora não diretamente, mas bem às claras, denuncia que a nova diretriz é de sacrificar animais.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas