26 de outubro | 2022

Secretaria fala em mais de 3 milhões de turistas até agora e espera superar 900 mil nos próximos meses

Compartilhe:

Alta temporada aquece economia e movimenta a geração de emprego na hotelaria de Olímpia.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Olímpia pode ter superado os 3 milhões de turistas durante os primeiros nove meses de 2022. Somente de turistas que se hospedaram na cidade teria atingido 2 milhões sem contar com o chamado “Day use” que pode representar pelo menos mais um milhão de visitantes.

Segundo as informações, com o reconhecimento cada vez maior entre os destinos mais procurados no Estado de São Paulo e no país, a Estância Turística de Olímpia espera superar números anteriores na alta temporada deste ano.

Após dois anos de cenário incerto devido à pandemia, a expectativa do município é manter o bom desempenho registrado ao longo de 2022 e superar os números da última temporada. Isso porque, historicamente, as férias escolares e festividades de fim de ano movimentam a cidade, atraindo milhares de turistas, período aliado ainda à chegada da primavera/verão, estações propícias para a visitação dos parques aquáticos.

Assim, considerando a ocupação registrada na última temporada, a expectativa para este ano é superar os 880 mil turistas que visitaram a cidade, entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, conforme levantamento da secretaria de Turismo e Cultura.

O grande fluxo influencia também na geração de emprego, tendo em vista que 40% da hotelaria local já indicam a necessidade de contratação temporária para o período.

Ainda de acordo com as pesquisas da secretaria, de janeiro a setembro de 2022, cerca de 2 milhões de turistas já se hospedaram na cidade, quantitativo que pode ser ainda maior tendo em vista o fluxo de day use local que pode superar 1 milhão.

Atualmente, o setor de Turismo representa 65% da economia da cidade. Desta forma, considerando o PIB local, são movimentados direta e indiretamente mais de R$ 1 bilhão por ano.

O município conta com mais de 34 mil leitos de hospedagem, sendo a 2ª maior rede hoteleira do Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas