18 de outubro | 2012

Aluno da escola Wilquem Neves ganha 3 pratas nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras

Compartilhe:

O portador de deficiência visual total que estuda na Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves, na zona leste de Olímpia, Luan Perpétuo Bertasi, de 16 anos de idade, ganhou três medalhas de prata nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, disputadas neste ano no complexo esportivo do Parque do Ibirapuera na capital do Estado de São Paulo.

Luan disputou as modalidades salto em distância, 400 metros rasos e 100 metros rasos. Como se recorda, ele foi campeão nas duas primeiras e vice-campeão na terceira, quando disputou os Jogos Paraesportivos Escolares do Estado de São Paulo.

A informação chegou à escola na tarde desta quinta-feira, dia 18, através da mãe de Luan, a dona de casa Lucimar Bom Ber­­tasi. Até em razão disso ainda não se tem conhecimento dos tempos obtidos nas corridas e de quanto foi o salto.

Os jogos, que estão sendo disputados desde a terça-feira desta semana, dia 16, e encerram oficialmente nesta sexta-feira, dia 19, têm a participação de 1,2 mil atletas de todo o país.

A rede estadual de ensino de São Paulo está sendo representada por 73 alunos de 66 escolas que disputam 10 modalidades. O evento é o maior do gênero na América Latina e está sendo realizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Cerca de mil atletas de 24 Estados e do Distrito Federal competem nas modalidades tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas