05 de abril | 2015

População procura e continua não achando ninguém para trocar lâmpadas queimadas

Compartilhe:

A população de Olímpia que paga caros impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), além da própria Contribuição de Iluminação Pública (CIP), está procurando pelos caminhos indicados pela Prefeitura Municipal, mas não está encontrando os responsáveis pela troca de lâmpadas queimadas pelas várias ruas da cidade.

Nesta semana surgiram reclamações de moradores do Jardim Hélio Cazarini, conhecido popularmente por Cohab III; e Jardim São José, ambos na zona sul da cidade, inclusive indicando os pontos onde as lâmpadas estavam ou ainda estão queimadas.

Trata-se de uma informação confirmando que o jogo de empurra para um lado e empurra para o outro, como se fossem pequenas alterações do mobiliário de uma sala de visitas, que estaria existindo entre a CPFL e a Pre­feitura Municipal de Olím­pia, está deixando a cidade praticamente às escuras.

De acordo com a última informação publicada por esta Folha, em meados do mês de março passado, quando queima uma lâmpada do sistema de iluminação pública, não aparece ninguém para efetuar a substituição mesmo quando um contribuinte reclama.

MILAGRE CAIR DO CÉU

Isso leva crer que a situação ainda está longe de ser resolvida. E, segundo a informação publicada por esta Folha no dia 8 de fevereiro, de acordo com o prefeito Eugênio José Zuliani a Justiça Fe­deral havia negado uma medida liminar pedida pela Prefeitura Municipal de Olímpia, para fazer com que a CPFL continuasse responsável pelos serviços de iluminação pública e, con­se­quentemente continuasse a realizar a troca de lâmpadas queimadas na cidade.

No entanto, também de a­cordo com o prefeito, a empresa ainda estaria realizando pelo menos parcialmente o serviço. “Paralelamente a isso a CPFL tem nos ajudado e não abandonou totalmente os serviços e a Prodem montou uma pequena equipe padrão para fazer alguns reparos para que não se deteriore a iluminação”, afirmou na ocasião.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas