09 de julho | 2008

Polícia cumpre dois mandados de prisão no final de semana

Compartilhe:

Neste final de semana, a polícia de Olímpia cumpriu dois mandados de prisão expedidos pela justiça da comarca. Um deles determinado pela juíza da 1.ª vara de Olímpia, Adriane Bandeira Pereira, contra Wellington César de Brito, vulgo Nego, de 23 anos de idade, solicitado pelo delegado João Brocanello Neto.

Nego é acusado de ser um dos autores da agressão que acabou levando a morte o servente de pedreiro João Manoel Tobias, de 37 anos de idade, que residia na rua Alberto Caldarelli, número 187, Jardim Hélio Casarini, conhecido popularmente por Cohab III, que morreu no dia 1.º de maio, depois de permanecer por cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Olímpia.

Vítima de espaçamento, ele deu entrada no hospital na manhã do domingo, dia 27 e foi atendido pelo médico Fábio Martinez, que constatou rompimento no intestino, perfuração e ainda um quadro de infecção generalizada. Tobias teve de passar por uma cirurgia de emergência, porém, não resistiu a gravidade dos ferimentos.

De acordo com o que foi inicialmente registrado pela polícia, Tobias foi até a casa na rua São Paulo, número 248, Jardim São José, onde se desentendeu e teria tentado assassinar com um golpe de faca a ex-amasia Maria Cristina de Brito, de 33 anos de idade.

Segundo os policiais militares que atenderam o caso, Maria Cristina teria contado que recebeu a visita de Tobias em sua casa e que, aparentando estar embriagado, ele sacou uma faca que trazia oculta sob suas vestes e investiu contra a ex-amásia.

Para evitar ser atingida no peito, Maria Cristina conteve o golpe com a mão direita, sofrendo profundo corte, momento em que o filho do casal, o adolescente D.B.T., interveio conseguindo empurrar o pai, que fugiu levando consigo a arma do crime.

Mais tarde, em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil, o filho e outros parentes de Maria Cristina espancaram, brutalmente, Tobias, que foi, em seguida, levado à Santa Casa de Olímpia, onde foi atendido e até liberado em seguida.

No entanto, na manhã do domingo, dia 27, Tobias foi novamente levado ao hospital, ocasião em que o médico Fábio Martinez constatou que ele estava realmente muito mal, com o intestino estourado com perfurações e rompimento e já apresentando quadro de infecção generalizada.

Outro mandado

Também foi preso Leonardo da Silva, de 23 anos, que reside na rua Pio XII, 191, Jardim São José. Ele estava com mandado de prisão expedido pela justiça de Olímpia, condenado a uma pena de 10 meses de detenção em regime semi-aberto.
 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas