07 de agosto | 2017

Decretada a preventiva do bacharel acusado de mandar roubar namorada

Compartilhe:

Foi decretada pelo juiz de direito da Vara Criminal de Olímpia, Eduardo Luiz de Abreu Costa, a prisão preventiva do bacharel em direito e estudante de psicologia H.D., de 28 anos, (foto) morador em Catanduva. Ele é acusado de ter mandado roubar a casa de sua ex-namorada, residente no distrito de Baguaçu.

A prisão preventiva foi requisitada pela delegada Denise Vichiato Polizelli, que preside o inquérito policial. H.D., inicialmente, teve sua prisão temporária de cinco dias decretada e foi preso na terça-feira, na semana passada . Em seguida a prisão foi prorrogada por mais um período de cinco dias e agora, decretada a preventiva.

CONFISSÃO NO CELULAR

De acordo com o chefe do SIG-Serviço de Investigações de Olímpia, Fábio Baltazar, no Iphone, de propriedade de H.D.r, foi encontrada uma conversa no aplicativo WhastsApp, onde ele confessa ter sido o mandante do roubo na casa da ex-namorada.

Como prova, segundo a polícia, também tem a acusação contra H.D. feita em Catanduva, por Anderson Rosa da Silva, vulgo “Neguinho”, preso naquela cidade depois de ter participado de um roubo. Foi quando ele acabou confessando também ter participado do roubo no dia 28 de maio, em Baguaçu, a mando de H.D..

O objetivo do roubo seria conseguir objetos da ex-namorada, como celulares, notebook, cadernos, que seriam utilizados para ele saber com quem ela estava se relacionado. No cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do acusado foram encontrados material de maquiagem  da moça.

H.D., em depoimentos prestados na delegacia de Olímpia, nega todas as acusações. Afirma que tudo seria “armação” contra ele. Com a decretação da preventiva ele será transferido da cadeia de Colina, onde ficou dez dias encarcerado, para o CDP-Centro de Detenção Provisória de Icém.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas