15 de março | 2015
Polícia consegue preventiva e prende o “Rei” do tráfico do bairro São José
Uma operação conjunta das policias Militar e Civil de Olímpia, na noite de sexta-feira, 13, culminou com a prisão de Ricardo Luis Pedro, vulgo “Ricardinho” (foto), morador na rua Jeronima Alves Ferreira, no bairro São José. Ele é apontado pela polícia, como um dos líderes do tráfico de drogas em Olímpia.
“Ricardinho” teve a prisão preventiva decretada no final da tarde de sexta-feira, por volta de 19h50, pela justiça de Olímpia. Segundo consta, o pedido feito pela polícia Civil, foi fundamentado em informações de que ele seria um dos proprietários das aproximadamente mil pedras de craque apreendidas na semana passada no rancho às margens do rio Turvo, próximo do bairro Serrinha, que teve as prisões de Roberto Gomes, de 54 anos, vulgo “Betão.com” e de Lucas Fernando Alves de Lima, de 20 anos, ambos moradores do bairro São José.
Também segundo a polícia, “Ricardinho” é apontado como sendo um dos proprietários da droga apreendida, no último dia 3 deste mês, em poder de Maria Cláudia Benevides de Souza, de 32 anos, moradora do jardim Célia, em São José do Rio Preto. Ela foi surpreendida, no interior de um ônibus do Expresso Itamarati, nas proximidades de Guapiaçu, portando em sua bolsa 200 porções de maconha e R$ 299,00 em dinheiro.
Ainda, de acordo com informações dos meios policiais, “Ricardinho” é acusado de recrutar menores de vários bairros de Olímpia, para comercializar drogas, especialmente, no bairro São José.
A PRISÃO
De posse do mandado de prisão a equipe da Polícia Militar, comandada pelos sargentos Paioli e Queiroz, com aproximadamente 10 policiais, deram cumprimento e prenderam o suspeito ontem, por volta das 20h30. Informa-se que “Ricardinho” estava no bar Salve Jorge e quando percebeu a movimentação de policiais nas proximidades foi verificar o que estava acontecendo.
Foi quando ele foi comunicado que sua prisão havia sido decretada. Consta que ele teria tentado fugir, mas acabou sendo dominado pelos policiais militares que teriam utilizado força física moderada.
“Ricardinho” foi encarcerado na cadeia pública de Severínia, estando à disposição da justiça.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!