12 de maio | 2011

Polícia apreende adolescente traficando crack no Jardim Paulista

Compartilhe:

Depois de um cerco realizado nas proximidades do complexo municipal localizado no Jardim Paulista, zona leste de Olímpia, a Polícia Militar apreendeu, na tarde da quinta-feira, dia 12, por volta das 15 horas, o menor ICSA, de apenas 14 anos, que reside no Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade, que já está sendo chamado de “reizinho do tráfico do Jardim Paulista”.

O adolescente, que já foi recolhido pela polícia várias vezes em situação de delinquência ligadas ao tráfico, que seria um dos principais responsáveis pela comercialização de drogas na região do Jardim Paulista, foi apreendido esta semana com quatro gramas de crack e um grama de maconha, além de R$ 30 em dinheiro.

De acordo com o que conta o cabo Ladário, havia várias informações de que ele praticava o crime no local, que é composto por duas escolas municipais, uma unidade de saúde e uma quadra poliesportiva e que, pelo número de ocorrências, muito embora concentre centenas de estudantes e usuários, todos os dias, já vem sendo considerado como “O Complexo do Crime”.

Os policiais sabiam também que o menor participara do furto de um veículo, no mesmo local, na tarde da terça-feira, dia 10.

Ladário informou que, durante patrulhamento, uma viatura deparou com o menor na esquina da rua Theodomiro Bitencourt com a rua Antônio Benfati, próximo a um bar localizado em frente a subestação da CPFL, conhecido como sendo um ponto de venda de drogas.

O policial o orientou para que fosse embora, porque todo mundo sabe que ele não reside por ali. “Porém, ele não foi embora e logo em seguida recebemos informações que continuava por lá traficando. Então, fomos com duas viaturas e fizemos o cerco”, explicou.

Segundo a polícia, quando o menor percebeu a aproximação das viaturas, tentou escapar correndo para dentro do bar, mas foi abordado mesmo assim. “Ele dispensou um potinho preto no chão que continha nove pedras de crack embaladas em papel alumínio e mais uma porção de maconha”, disse Ladário.

Durante uma busca pessoal, além das drogas, os policiais acabaram encontrando R$ 30 em dinheiro. O adolescente foi conduzido até à Delegacia de Polícia, onde seria ouvido pelo delegado César Aparecido Martins e colocado à disposição da Vara da Infância e Juventude, sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

MONITORAMENTO

Mas durante as diligências, os policiais descobriram que o menor monitorava, não só os passos da Polícia Militar, como também do Corpo de Bombeiros.

Na casa dele foram localizados uma chave micha, mais um papelote contendo 8,5 gramas de maconha, e dois papeis contendo anotações da frequência dos rádios das duas corporações e até da usina.

Além do cabo Ladário, também participaram da operação os policiais militares cabo Zanin, soldado Fernando e soldado Rubens.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas