21 de abril | 2019

Poeta olimpiense finalista em concurso literário em Paraty

Compartilhe:

Da redação com assessoria

Considerado um dos no­­­mes mais conhecidos do cenário cultural e artístico da Estância Turística de Olímpia, o olim­piense Edward Marques da Silva (foto), popularmente chamado de Wa­dão Marques, foi um dos 20 finalistas do Prêmio Off Flip 2019 da Festa Literária Internacional de Paraty, um dos mais importantes e maiores e­ven­tos literários da América Latina.

O concurso, que conta com as categorias conto, poesia, literatura infantil e literatura juvenil, é uma atividade paralela à Flip. O escritor olimpiense concorreu na categoria “Poesia”. Ao todo, foram cerca de 300 poemas de todo o Brasil e de poetas de outros países de Língua Portuguesa.

O poema inscrito chama-se “Fuga Nº1”, que, segundo o autor, aborda a estrutura da poesia, no sentido do Eu poético fugindo da rigidez da forma, além de ser declamado de forma musical, em que a melodia segue em espiral, fugindo da resolução convencional.

Além de poeta e professor da rede municipal de ensino, Wadão atua em diversos trabalhos culturais, como o Festival do Folclore de Olímpia, sendo ainda compositor, escritor e músico.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas