29 de abril | 2012

Canal nostálgico faz sucesso na TV paga

Compartilhe:

O Canal Viva, pertencente às Organizações Globo, completa 2 anos, sendo considerado o maior sucesso entre os canais por assinatura

Edson Celulari e Giulia Gam foram os protagonistas de “Que Rei Sou Eu?”, que estreia na tela do Viva, no dia 07 de maio. Foto:Arquivo GB Imagem

Da Redação/GB Edições
Podemos dizer que a Globo acertou em cheio, ao lançar o “Canal Viva”, canal por assinatura distribuído pela Globosat. No mês de maio, estará completando 2 anos de sucesso no ar. E para comemorar, a emissora preparou um presente mais do que especial para os assinantes: uma programação de estreias – ou melhor, reestreias – para os meses de maio e junho com novelas, séries, programas de variedades e muito mais.

Para quem não sabe, ou nunca assistiu, o Canal Viva é especializado em exibir os grandes sucessos da Rede Globo, principalmente dos anos 80, 90 e 2000, bem como reprises atuais do “Vídeo Show”, “Mais Você”, “Estrelas” e “Caldeirão do Huck”, em horários e dias alternativos da Globo. O telespectador atualmente também podem conferir reprises das novelas “Barriga de Aluguel”, “Roque Santeiro”, “Top Model”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “Armação Ilimitada”, “Tarcisio e Glória”, “Sai de Baixo”, “Escolinha do Professor Raimundo”, entre muitos outros programas que marcaram época na tela da Globo,  num passado nem tão remoto assim.

Quem viveu nos anos 80 nunca esqueceu que as tardes ensolaradas de sábado eram embaladas pelo “Cassino do Chacrinha”. “Teresinhaaaaaaaaaaaaaaa! U-u!”. Esse é um dos bordões mais conhecidos de Abelardo Barbosa, ou simplesmente Chacrinha, considerado um dos maiores fenômenos brasileiros da comunicação de massa. Lembrado até hoje por seu pioneirismo, o “Velho Guerreiro” reunia desde o mais simples candidato do show de calouros ao cantor de maior sucesso na época, misturando assim o popular e o cult em um mesmo palco. Sempre acompanhado de suas “chacretes”, seu abacaxi e sua buzina, até um bacalhau era motivo para fazer a alegria da plateia. O primeiro episódio do programa no Canal Viva vai ao ar no sábado, dia 19, às 13h00, com reprise no dia seguinte, às 16h00. Vai valer à pena relembrar!

Antes, estreando a faixa “Clássicos em Série”, no dia primeiro de maio, às 21h30, o seriado “Dallas” chega ao Viva para a alegria dos nostálgicos fãs do programa, que marcou uma geração da TV americana e também da TV brasileira. A trama cheia de mistérios e intrigas familiares girava em torno de temas que envolviam dinheiro, vingança, paixão e poder. A atração mostrou o final da era disco, dos anos 70, passou pelos dilemas dos anos 80 e terminou mostrando as inovações tecnológicas e a revolução digital dos anos 90.

A história girava em torno de duas famílias rivais, os Ewing e os Barnes, cuja rixa atravessou as fronteiras do tempo. Durante a primeira temporada, o casamento de Bobby (Patrick Duffy) – filho caçula de Jock Ewing (Jim Davis), patriarca da família e magnata do petróleo – e Pamela (Victoria Principal) está em risco devido às agressões e perseguições por parte de J.R. (Larry Hagman) e de Cliff Barnes (Ken Kercheval), em busca de vingança e poder. Não deixe de conferir!
“Clássicos em Série”, traz ainda “Twin Peaks”, que esteve na programação da Rede Globo em 1991. Criada por Mark Frost e pelo cineasta David Lynch, o título da série foi inspirado na cidade fictícia de Twin Peaks, localizada em Washington, onde boa parte da história foi gravada. Sucesso de crítica internacional, a trama foi uma das mais assistidas dos anos 1990 e contava o dia a dia das investigações do agente do FBI, Dale Cooper (Kyle MacLachlan), sobre o assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee), uma estudante de colegial muito popular na cidade. Irá ao ar de segunda a sexta, às 22h20.

Depois da enorme audiência que alcançou a reprise de “Roque Santeiro”, que chega ao seu final na próxima sexta-feira, agora será a vez dos nostálgicos de plantão assistirem “Que Rei Sou Eu?”, novela exibida originalmente em 1989, passada no fictício reino de Avilan. Com elenco de peso e muito bom-humor, a trama marcou época pelas duras críticas ao Brasil dos anos 80. Exibida originalmente no horário das 19 horas, pela Globo, de 13 de fevereiro e 16 de setembro de 1989, a trama dirigida por Jorge Fernando teve 185 capítulos e contava a história do reino de Avilan, que perdeu seu rei logo no primeiro capítulo. Com a morte de Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri), e na ausência de um herdeiro legítimo à coroa, os conselheiros da Rainha Valentine (Tereza Rachel) convencem-na a entregar o trono ao mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes). Tudo isso é orquestrado pelo terrível bruxo Ravengar (Antônio Abujamra). O que os nobres não esperam é que o filho bastardo de Petrus, Jean-Pierre (Edson Celulari), não se conforma com a armação e resolve derrubá-los do poder.

O talentoso elenco do folhetim contava ainda com Carlos Augusto Strazzer, Oswaldo Loureiro, John Herbert, Jorge Dória, Giulia Gam, Natália do Vale, Stênio Garcia, Cláudia Abreu e Dercy Gonçalves. Além do bom humor, “Que Rei Sou Eu?” marcou época devido às duras críticas sociais presentes no texto, comparando o fictício reino ao Brasil dos anos 80. A trama se passava três anos antes da Revolução Francesa, em 1786.
“Que Rei Sou Eu” volta a ser exibida no dia 07 de maio, de segunda à sexta, à meia-noite e meia, com reprise ao meio-dia.

“Globo de Ouro” foi uma das mais longevas atrações da televisão brasileira, reconhecida por sua qualidade técnica e formato inovador. A partir do dia 3, de segunda a sexta, às 23h15, os assinantes do Viva poderão acompanhar as paradas de sucesso exibidas entre 1988 e 1990, que trouxe ao palco nomes como Chitãozinho & Xororó, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Evandro Mesquita e Fábio Jr., entre outros. Esse período também marcou o auge do sucesso das bandas e artistas de jovem rock brasileiro. Entre os que passaram pelo “Globo de Ouro” estão Paralamas do Sucesso, Titãs, Barão Vermelho, Cazuza e Engenheiros do Havai.

A partir do dia 21, as segundas-feiras do canal serão imperdíveis. O “Reviva” ganhará cinco episódios especiais de 45 minutos. O programa vai abordar humor, variedades, música e dramaturgia, entre outros assuntos. O A atração estreou no canal em dezembro do ano passado e desde então superou as expectativas do Viva: o programa, com 15 minutos de duração, já impactou mais de 8 milhões de assinantes diferentes nesse período. Com reportagens especiais sobre os principais temas dos programas ficcionais do canal, o “Reviva” mostra os bastidores das produções que estão no ar no Viva e ficaram na memória afetiva das pessoas.

Se você tem saudade de algum programa, vale a pena sintonizar no Canal Viva e relembrar um pouco o passado!

CÂMERA OCULTA

Por Artur Bentlin / GB Edições

Amigas
Na vida real, Fabiula Nascimento tornou-se grande amiga de Heloísa Perissé. A aproximação aconteceu por causa do trabalho em “Avenida Brasil”, na qual elas interpretam Olenka e Monalisa, respectivamente. As duas são inseparáveis na história de João Emmanuel Carneiro, mas também é comum flagrar as duas atrizes juntas, fazendo compras ou almoçando quando não tem gravação da novela. Foto: Fabiula Nascimento / João Miguel Jr-RG

Sem medo
Taís Araújo conta que inspirou-se em suas duas empregadas para compor a Penha, personagem de “Cheias de Charme”. A atriz conta que atualmente conta com o apoio delas para os serviços domésticos, mas que se for necessário ela mesma encara a limpeza de sua casa.

Bom filho
Quem viu conta que Thiago Martins fez a maior festa para comemorar os 50 anos de sua mãe, a Dona Maria Lúcia. Lembrando que atualmente o ator interpreta o jogador Leandro, na novela “Avenida Brasil”.

Bom papel
Maria Eduarda agradou tanto quando fez a Nanda, em “A Vida da Gente”, que ganhou renovação de contrato com a Globo. A atriz atuará em “Lado a Lado” como rival da personagem de Maria Padilha. Maria Eduarda ficará na emissora dos Marinho, com exclusividade, por dois anos.

Investindo no talento
Ainda falando da novela “Lado a Lado”, tudo indica que o novo folhetim terá vários novos talentos em seu elenco. Cotado para ser um dos galãs da Globo, Daniel Dalcin, que trabalhou na temporada 2009 de “Malhação”, interpretará um dos principais personagens na trama que substituirá “Amor, Eterno Amor”.

Deixando por conta da natureza
Quem convive com Alexandre Borges conta que o ator não se importa com as marcas do tempo em seu rosto. Ele teria dito que não pretende recorrer à cirurgia plástica e que convive muito bem com sua idade. Atualmente, ele faz o canastrão Cadinho, em “Avenida Brasil”.

Já é mamãe
Nasceu no domingo passado Alice, filha da apresentadora Daniela Albuquerque e do empresário Amilcare Dalevo, presidente da Rede TV!. O nascimento aconteceu com uma semana de antecedência e a surpresa recebida com alegria por toda a família.  

Adequação
Sílvio Santos bateu o martelo e Raul Gil incluirá em seu programa novos quadros voltados ao público feminino. Um deles será o “Mulheres Que Brilham”, o qual dará chances de sucesso à novas cantoras.

Cozinhando para a amada
Thaila Ayala comemorou os seus 26 anos de idade com jantar preparado por Paulo Vilhena, seu marido. Na mesa, seletos convidados que teceram enormes elogios ao cardápio.

Tietagem explícita
Quem convive nos bastidores de “Cheias de Charme” conta que Bruno Mazzeo, que faz o empresário Tom, não se cansa de elogiar o trabalho de Cláudia Abreu que é a cantora Chayene na história. Os dois atores contracenam na maior parte das cenas e ele não esconde a sua admiração por Cláudia.

Barraco
Os boateiros de plantão espalharam que Ana Hickmann estaria pensando em entrar com um pedido na Justiça para que Adriane Galisteu seja proibida de citar seu nome em público. É que Adriane teria dito que um filho melhoraria muito o jeito de Hickmann.

Aumentando a família
Paloma Duarte namora o ator Bruno Ferrari e tem dito que gostaria de ter um filho com ele. A atriz já é mãe de Maria Luiza, de 16 anos, e de Ana Clara, que tem 14. Ela atualmente interpreta uma misteriosa personagem em “Máscaras” novela exibida pela Record.
 
Homenagem a Roberto Carlos
Um empresário de Niterói decidiu homenagear Roberto Carlos em mais um de seus empreendimentos. Trata-se de um motel que terá o nome de “Detalhes”, sendo que cada uma das suítes serão tituladas com os nomes das músicas mais famosas do cantor.

Enamorada
Paula Fernandes e o músico Marcio Bianchi foram vistos juntinhos num badalado hotel em Guarujá, litoral sul de São Paulo. Dias atrás, a cantora desmentiu que estava namorando o baterista de sua banda, mas depois disso ficará difícil ela sustentar que são apenas amigos.

Trabalhando muito
Luan Santana faz vinte e cinco shows por mês e já conseguiu certa estabilidade financeira, no entanto ele mesmo diz que não tem tempo para desfrutar as coisas boas que o dinheiro pode lhe dar. Encarando tudo com calma e os pés no chão, Luan garante que não ter tempo para fazer o que gostaria faz parte de sua atual rotina, escolhida por ele mesmo.

Bonitona
Elba Ramalho deu uma repaginada no visual. A cantora foi vista numa festa no Rio de Janeiro, realizada no final de semana passado, mostrando beleza invejável. Consta que uma de suas providências teria sido colocar silicone nos seios.

Boa notícia
Fofoqueiros do bem contam que Sérgio Reis retomará a sua rotina de shows no dia 01 de maio. O cantor ainda está fazendo tratamento e recuperando da síncope que sofreu meses atrás quando se apresentava em Minas Gerais.

Central Park
Marília Pêra e seu marido, Bruno Faria, estão encarando uma temporada em Nova Iorque. O casal viajou assim que Marília encerrou o seu trabalho em “Aquele Beijo”. Depois destas férias, a atriz vai se dedicar ao teatro.

Desejo ou recado?
Fofoqueiros de plantão contam que Andréia Horta, a Valéria de “Amor Eterno Amor”, tem dito que gostaria de posar nua e que se recebesse convite para este tipo de trabalho talvez não descartasse. Falando da vida real, o nome da atriz tem sido ligado a Bruno Mazzeo, uma vez que eles estariam se conhecendo melhor. Pelo jeito, vem novo romance por aí.

Dedicação em tempo integral
Ivete Sangalo já está batendo ponto no Projac gravando as suas cenas em “Gabriela”. No remake, a cantora interpreta Maria Machadão, a proprietária do Cabaré Bataclan. Ivete declarou que pretende dedicar-se exclusivamente ao seu trabalho de atriz e por isso diminuirá os shows, ficando completamente à disposição da Globo.

Outra fora do remake
Fofoqueiros do bem contam que Grazi Massafera reuniu-se com a cúpula global e pediu dispensa do remake de “Guerra dos Sexos”. A atriz está no final de gestação e alegou que para trabalhar na novela teria que retornar três meses após o nascimento de sua filhinha e ela pretende ficar, no mínimo, seis meses cuidando da pequena. O pedido da estrela foi atendido.

Jantar comemorativo
Ísis Valverde organizou jantar para os amigos num badalado restaurante da Barra da Tijuca especialmente para comemorar o aniversário do namorado, o produtor Tom Resende. Bonito de se ver. Ela aproveitou que estava de folga das gravações de “Avenida Brasil”, na qual é a Suélen.

Fora do palco
Adriane Galisteu pediu o seu afastamento do espetáculo “A Mulher Invisível”. A apresentadora alegou que está difícil conciliar todos os compromissos profissionais e por isso solicitou a sua substituição.

As protagonistas
As atrizes Sophie Charlotte e Fernanda Vasconcellos foram as escolhidas para protagonizar “Sangue Bom”, título provisório da novela que está sendo escrita por Maria Adelaide Amaral e que deverá ser mostrada na faixa das sete da noite.

Telona
Maria Paula é uma das estrelas do filme “De Pernas Pro Ar 2”, interpretando a dona de um sexshop. Neste filme, a atriz fará par romântico com Eriberto Leão. É esperar para conferir.

Cuidados especiais
Quem viu conta que Babi, a mulher do sambista Arlindo Cruz faz questão de cuidar de todos os detalhes do seu casamento, que será no dia 13 de maio, no Rio de Janeiro. O casal contabiliza 26 anos de vida em comum, mas quer oficializar a união, com direito a vestido de noiva e todos os outros detalhes. Eles merecem.

Competição
Flávio Canto está se preparando para a maratona do “Corujão do Esporte”. As competições de corrida de rua serão realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. A namorada do judoca é uma das mais entusiastas da novidade e tem apoiado o amado em tudo.

No cinema
Carla Marins está participando das filmagens de “Sem Limites”, em cujo elenco tem ainda Daniele Winits e Tuca Andrada. Para este trabalho, a atriz aprendeu a lutar box e a dirigir caminhão. Um dos seus últimos trabalhos na televisão foi em “Morde & Assopra”, interpretando a personagem Amanda.


Relembrando

“Cobras & Lagartos”,  uma história de suspense e romance


Mariana Ximenes interpretou a doce e ingênua Bel, em “Cobras & Lagartos”. A musicista e perfumista despertou o ódio da prima Leona (Carolina Dieckmann) quando herdou a fortuna de Omar Pasquim (Francisco Cuoco). Foto: Arquivo GB Imagem.
 

 

 

Da Redação/GB Edições
“Cobras e Lagartos” foi uma história recheada de humor, romance e muito suspense, com direito a assassinatos e perseguições. O eixo central da novela foi o amor entre Bel (Mariana Ximenes) e Duda (Daniel de Oliveira). Ela era a única herdeira de Omar Pasquim (Francisco Cuoco) e isso despertou o ódio e a cobiça de sua prima Leona (Carolina Dieckmann) e de Tia Milú (Marília Pêra). Leona se uniu ao cúmplice, Estevão (Henri Castelli), um cara totalmente do mal e juntos não mediram esforços para atrapalhar a vida de Bel.

Logo no início da trama Omar Pasquim é assassinado, mas antes ele havia deixado um testamento em favor de Duda, na certeza de que o rapaz administraria os seus bens com competência e garantiria assim um futuro confortável para Bel já que ele a amava de verdade. É aí que entra em cena o trambiqueiro Foguinho (Lázaro Ramos) que tem o mesmo nome de Duda e fica com toda a fortuna do empresário. Começa então uma série de peripécias engraçadas que acabaram fazendo com que o personagem crescesse na novela e desse ao ator Lázaro Ramos a fama que ele tanto merecia.

Leona, por sua vez, faz inúmeras armações para conseguir o controle da Luxus, uma luxuosa loja de departamentos deixada por Omar Pasquim. Ela chegou a planejar a morte de Bel.

Escrita por João Emmanuel Carneiro, a história da novela ainda escondia segredos do passado envolvendo o desmemoriado Luciano (Carmo Della Vecchia). Cabe destacar ainda a atuação de Marília Pêra como vilã, ao lado de Leonardo Miggiorin no papel de Tomás, filho de Milú. Os dois atores protagonizaram cenas de muito humor e deram um verdadeiro show juntos.

“Cobras e Lagartos” foi exibida pela Globo entre 24 de abril e 18 de novembro de 2006. No elenco estavam ainda Totia Meirelles, Tais Araújo, Mara Manzan, Luis Mello, Ângela Vieira, Carmo Della Vecchia, Cleo Pires, Herson Capri, Fafy Siqueira, Elizângela, Kayky Brito, Eliane Giardini, Odilon Wagner, entre outros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas