25 de fevereiro | 2007

PM usa gás de pimenta para apreender menor de 17 anos

Compartilhe:

 

Considerado tranqüilo o carnaval deste ano e marcado pela ação dos seguranças mais uma vez, foi considerado sossegado pela Polícia Militar. O caso considerado mais sério seria o de um jovem que esteve envolvido com problemas com o corpo de segurança dos bailes de carnaval e depois com policiais militares que chegaram a utilizar o chamando gás de pimenta para controlar e fazer a apreensão de um adolescente de 17 anos.

O adolescente WLB, de 17 anos, residente no Jardim Hélio Csarini (Cohab III) se envolveu numa briga e os seguranças contratados pela Prefeitura não conseguiram contornar a situação.

Como houve dificuldades, os policiais foram acionados e a polícia militar teve de usar força física moderada, inclusive o gás de pimenta. Já na Delegacia, o adolescente tentava se machucar batendo a cabeça no chão, tentando se autolesionar, com a finalidade de culpar os policiais por alguma possível agressão.

Esta ocorrência teria ocorrido por volta da 1h40 da madrugada da quarta-feira (21) nas dependências do baile de carnaval da Comissão Organizadora do Carnaval de Olímpia, que estava acontecendo no átrio da Praça da Matriz de São João Batista.

O caso foi registrado na Delegacia de Policia de Olímpia como desordem, resistência e lesão corporal dolosa. WLB, porém, esteve envolvido em outra ocorrência também no recinto de bailes de carnaval.

Consta que na terça-feira (20), por volta das 16 horas, desta feita na Praça Rui Barbosa, WLB em companhia dos pintores Rogério Perpétuo Antônio e Robério Perpétuo Antônio, ambos moradores do bairro São Benedito, e ainda João Marcelo Ferreira, morador na Vila São José, estiveram envolvidos numa ocorrência registrada pela Polícia como vias de fato ocorrida durante a matinê de carnaval.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas