27 de abril | 2011

Piscina de Biribol que estava abandonada não pode ser usada para prática do esporte

Compartilhe:
Pelo menos por enquanto a segunda piscina ganhada por Olímpia, quando venceu o campeonato de biribol promovido pela TV Tem, de São José do Rio Preto, embora instalada, não poderá ser utilizada par a prática do esporte. Isso, segundo o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Humberto José Puttini, justamente pelo longo período em que ficou abandonada desde o dia que chegou à cidade.

“Quando comecei mexer no ginásio de esporte existia uma piscina que estava instalada e outra que estava na parte do fundo do ginásio coberto. Ela estava jogada em total abandono. Hoje há duas piscinas instaladas. Porém, somente uma adequada para a prática de biribol. A segunda não está adequada simplesmente por esse motivo: como ela ficou muito tempo deitada, ela está com toda a lateral comprometida na parte estrutural”, disse.

“Então, praticamente perdemos aquela piscina, porque se você usa-la para qualquer tipo de jogo, onde tem movimentação, é perigoso que aquela fibra se solte e acabe machucando algum atleta. Ela não está adaptada para a prática de biribol por causa dessas razões”, acrescentou.

No entanto, também de acordo com Puttini, ainda há possibilidades de recuperar o equipamento para que possa, no futuro, vir a ser utilizado para praticar o esporte, objetivo inicial da doação feita pela emissora de Rio Preto.

“Entrei em contato com o pessoal do Thermas e eles disseram que há uma técnica nova, agora, que vai ao local, já instalado, corta as duas paredes, baixa as duas traves de ferro, como se fosse feita uma amarração em uma parede trincada, depois cobre com fibra. Estamos procurando alguém que possa fazer esse serviço para podermos reaproveitar aquela piscina para a realização de jogos, e o que for feito em uma, vamos fazer na segunda”, explicou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas