05 de julho | 2020

Pintor se apresenta e nega a participação em tráfico e roubo de posto 1 ano depois

Compartilhe:

"Norf” informou à polícia o nome de
um rapaz, que segundo ele também
morava no sítio. Henrique Leandro
Jervais, de 27 anos, o “Norf”,
negou ter participado de tráfico
e roubo posto de combustível.

Pouco mais de um ano depois de uma grande apreensão de drogas em uma propriedade rural do município de Olímpia e do assalto em um posto de combustível que teve o frentista baleado, se apresentou na delegacia de polícia de Olímpia o pintor Henrique Leandro Jervais, de 27 anos, o “Norf”, morador no Santa Ifigênia, considerado suspeito pela polícia de ter participado dos dois crimes.

No depoimento prestado na quarta-feira, 01, o suspeito, assistido pelo advogado Léo Cristian Alves Bom, admitiu ser arrendatário da propriedade, mas negou qualquer envol­vimento com o entorpecente apreendido. “Norf” informou à polícia o nome de um rapaz, que segundo ele também morava no sítio. Com isso, esse nome passa a ser investigado como possível envolvido.

Quanto ao VW/Gol utilizado no roubo do posto Putini ter sido encontrado no sítio arrendado por ele, também disse desconhecer como o veículo foi parar lá.

Admitiu apenas que conhece “Tilápia” e “Du” e desconhece “Polonês”, que também estão sendo apontados como suspeitos de participarem dos crimes. Depois do depoimento “Norf” foi liberado.

DROGA ENCONTRADA NO SÍTIO

Como se  recorda, depois de um trabalho de vários meses que contou com o serviço de inteligência da polícia, culminou no dia 27 de junho de 2019 com o “estouro” de uma base de distribuição de entorpecentes para o tráfico de drogas em Olímpia, que estava instalada em uma propriedade rural, que fica na divisa dos bairros Campo Alegre e Alegria.

Os policiais civis, comandados pelo delegado Marcelo Pupo de Paula e pelo investigador chefe do SIG – Serviço de investigações Gerais de Olímpia, Fábio Baltazar, realizaram um cerco na propriedade rural suspeita. No entanto, pelo menos dois integrantes da quadrilha que estavam no local, perceberam a presença dos policiais e conseguiram fugir.

Foram deixados na propriedade um GM/Monza, azul, ano 1993, placas BQX 3009 de Fernan­dópolis; um VW/Golf, 2004, placa DFQ 1881; e um VW/GOL, 2012, placas AVQ 6531 de Olímpia. Este Gol, segundo a polícia, foi roubado em um assalto no Motel Eclipse e utilizado no roubo ao Auto Posto Putine. O Monza e o Golf pertence ao investigado “Norf”, 27 anos, suspeito de envolvimento nos crimes.

Os policiais encontraram um tambor enterrado no quintal, contendo em seu interior o entorpecente: 1.492 gramas de maconha e 1.495 gramas de cocaína (foto). Também foram deixados na casa pelos fugitivos R$ 2.963,00 em dinheiro trocado. Os policiais encontraram ainda, entre outras coisas, dois aparelhos celulares, um carregador de arma de fogo de pistola 9mm Smith & Wesson e 24 munições 9mm.

ROUBO NO POSTO PUTTINI

Já o roubo foi praticado no dia 27 de maio de 2019 no Auto Posto Putini, quando o frentista Luiz Eduardo de Carvalho Martins, de 27 anos, acabou sendo a­tingido por um tiro de revólver no ombro.

Os la­drõ­es fugiram levando um celular Motorola e um envelope contendo dinheiro (o valor não foi revelado).

O frentista, à época, relatou na polícia que chegou no posto um veículo VW/Gol, geração 5, tendo o motorista desembarcado encapuza­do e o rendeu.

O ladrão pas­sou a exigir as chaves da loja de conveniência. Como ele não tinha, passou a receber coronhadas, tendo a arma disparado acertando o seu ombro.

Em seguida, o ladrão fugiu e não foi encontrado. O frentista foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e medicado na UPA. O projétil transfixou o ombro. O frentista recebeu alta no dia seguinte.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas