03 de maio | 2023

Abertura do Amador 2023 terá partida entre veteranos da seleção e de Olímpia

Compartilhe:

Campeonato deste ano homenageará o jogador “Dobrada” que faleceu recentemente.

O Campeonato Amador de Futebol 2023, que reúne times veteranos e jovens da cidade, terá como destaque de abertura uma partida do “Futebol das Estrelas”. Um jogo que receberá veteranos da seleção brasileira e jogadores de Olímpia no Estádio Maria Theresa Breda.

O evento marcado para o dia 17 de maio, a partir das 19h30, será uma partida especial com os craques da seleção master do Brasil e ex-campeões mundiais, como Careca, Alexandre Pit Bull, Batata, Biro-Biro, Capone, Chicão, Ezequiel, Galeano, João Paulo, Leandro Guerreiro, Ronaldão, Rubens Cardoso, Sérgio e Zenon. Os jogadores destaques no Brasil e em competições como a Copa do Mundo nas décadas de 80, 90 e 2000, disputarão um jogo amistoso contra ex-jogadores master de Olímpia.

O Campeonato Amador deste ano levará o nome do saudoso jogador do Olímpia F.C, Marcos Simões da Silva, o “Dobrada”, que iniciou sua carreira no Olímpia sendo campeão paulista da Série A3 em 2000 e 2007. O lateral direito foi também destaque no Paysandu, Remo, Coritiba, Fortaleza, Marília, ASA e Náutico. Dobrada faleceu em 04 de dezembro de 2022 e será homenageado em agradecimento e reconhecimento pela sua história na cidade e no mundo do futebol.

A entrada para o evento será a doação de 1 kg de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada, posteriormente, a entidades assistenciais do município. Este ano, uma parceria com o Thermas Social também reverterá as vendas do “bar” para a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia.

Os jogos do Campeonato Amador terão início no dia 21 de maio (domingo), a partir das 8h30, no Estádio Tereza Breda. Os 12 times de futebol que estarão na disputa este ano são: São José, Vila Raia, Santa Terezinha, Racing, Jamaica, Só a Nata, Gálatas, Orion, Barça, Atlético Cearense, Mega Center e Portuguesa.

O campeonato conhecerá o campeão de 2023 no dia 20 de agosto, com uma partida às 10h15 na 14ª rodada, também no Estádio. Todas as rodadas dos jogos são gratuitas e abertas a população e visitantes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas