13 de outubro | 2014

Petista dá a entender que prefeito se apoderou do Minha Casa Minha Vida tirando votação de Dilma

Compartilhe:

Ao comentar o resultado da eleição realizada em Olímpia no domingo, dia 5, o vereador petista Hilário Juliano Ruiz (foto) de Oliveira deu a entender que o prefeito Eugênio José Zuliani teria se apoderado do Programa Minha Casa Minha Vida, principalmente provocando uma redução considerável na votação recebida pela presidente Dilma Rous­seff, can­di­data à reeleição, considerada pelo partido a mãe do programa habitacional.

Ruiz de Oliveira esperava que Dilma recebesse ao menos 40% dos votos válidos ao invés dos apenas 24% que obteve, inclusive abaixo do resultado obtido na eleição de 2010, quando a votação dela chegou a 32% do total de votos válidos.

“Na questão habitacional nós podemos destacar as 1,5 mil moradias que não foi nenhum deputado que trouxe para Olímpia. Foi mais um investimento do governo federal, da presidente Dilma”, reclamou durante entrevista que concedeu à imprensa local. “Acho que faltou um pouco chegar a informação às pessoas, não tiveram muita clareza porque Olímpia é uma cidade que tem recebido de forma maciça investimentos do governo federal em todas as áreas”, reforçou a reclamação.

A questão envolvendo a entregas das casas populares está relacionada aos palanques montados pelo prefeito sem a presença da presidente ou mesmo de um representante direto seu, embora sua vinda à cidade era sempre anunciada e aguardada.

Presenças constantes nesses palanques eram do deputado federal Rodrigo Garcia, amigo pessoal do prefeito e do deputado estadual Itamar Borges, este do PMDB, partido aliado do PT principalmente na eleição presidencial.

OUTROS INVESTMENTOS

Mas o vereador aponta o investimento na captação de água do rio Cachoeirinha, obra orçada em R$ 12 milhões, que, por problemas envolvendo denúncias de eventuais irregularidades, está sofrendo problemas de continuidade: “Por um problema nas licitações houve um atraso”.

Mas falou também de investimentos nas áreas de esportes e cultura para atender a zona leste, nas proximidades dos jardins Alvorada, Campo Belo e Santa Fé: “Que está em fase de construção, obras que, infelizmente, estão demorando muito para serem concluídas”.

Hilário Ruiz falou também dos vários investimentos na área da saúde como as reformas e ampliações de Unidades Básicas de Saúde (UBS), citando como exemplo uma unidade que está em construção no Jardim São José, na zona sul, para receber o Programa Saúde da Família.

Além disso, citou a chegada do Programa Mais Médicos com a cidade recebendo quatro profissionais cubanos e sobre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), administrada  pela gestão municipal, mas com a “metade do custos sendo pagos pelo governo federal. Nisso ai o estado não participa com qualquer índice de contribuição”.

Ruiz também citou investimentos no setor agrícola, principalmente do programa Patrulha Agrícola, que tem a finalidade de recuperar e conservar as estradas rurais, outro benefício obtido pela administração municipal junto à esfera federal.

“Realmente uma análise que nós podemos fazer é que houve uma falta de reconhecimento diante das propostas apresentadas pelos candidatos do Partido dos Trabalhadores, seja no nível federal, estadual e no senado”, lamenta.

Porém, sobrou reclamação também em relação à votação para o Senado Federal. “Para mim a grande surpresa é em relação ao senador Eduardo Suplicy que para nós sempre foi sinônimo de pessoa de caráter, honestidade e de dedicação ao seu mandato”, finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas