10 de outubro | 2013

Advogado ameaça se retirar do tribunal e julgamento é adiado

Compartilhe:

Por não concordar com o depoimento de uma testemunha, o advogado Galib Jorge Tannuri (foto) ameaçou se retirar do tribunal do juri e o juiz de direito Sandro Nogueira Barros Leite resolveu adiar o julgamento que estava sendo realizado na quarta-feira, dia 9, no fórum de Olímpia. Tannuri atua na defesa do réu Milton Antônio da Silva, de 51 anos de idade, acusado de duplo homícidio praticado em Altair, no dia 25 de julho de 2011, contra a ex-mulher Elaine Cristina de Lima e o namorado dela, Sandro Aparecido Pereira Sain.

De acordo com Tannuri, agora o julgamento está remarcado para o dia 11 de dezembro de 2013. “Não éramos obrigados a fazer uma coisa que a lei não nos obriga. Eu estava sendo obrigado a ouvir uma testemunha que seria ouvida de forma ilegal. Por isso, eu disse que não ficaria no tribunal do juri para dar continuidade aos trabalhos de julgamento”, justificou. No entanto, não foi explicado porque o depoimento seria ilegal.

O que se sabe é que se tratava de uma filha do réu. Por outro lado, pelas informações divulgadas, pode se entender que se a filha de Milton Antônio da Silva estaria arrolada como testemunha do Ministério Público (MP) de Olímpia. Quem estava trabalhando no julgamento era o promotor de justiça José Márcio Rossetto Leite.

No entendimento de Tannuri, a decisão de adiamento adotada pelo juiz de direito foi acertada. Mesmo porque, caso ele deixasse o tribunal do juri, o réu não poderia ser julgado sem um advogado de defesa. Os trabalhos que começaram por volta das 10 horas, não duraram nem mesmo uma hora, sendo encerrados antes de 11 horas.

OS CRIMES

Como se recorda, o crime, duplo homicício qualificado, foi praticado no final da tarde do dia 25 de julho de 2011, por volta das 17 horas, em Altair. Consta que Milton estava em processo de separação com Elaine, que tinha 36 anos, mas já estava namorando seu primo em primeiro grau, Sandro Aparecido, que tinha 25 anos.

Também consta que antes do crime, teria havido uma discussão entre Milton e Elaine, por telefone celular, quando teriam tido uma discussão sobre a pensão alimentícia dos filhos, já que Elaine estaria de mudança para cidade de Icém, onde reside o seu atual namorado e primo em primeiro grau Sandro Aparecido Pereira Sain, 25 anos.

O acusado, que tinha 49 anos e era morador na Rua 3, número 341, em Altair, onde possui um restaurante e um Hotel, tem três filhas com Elaine.  Duas delas teriam presenciado os tiros e a morte da própria mãe e do namorado dela.

De acordo com a polícia, após o contato telefônico, Milton teria ido até a loja da ex-companheira para continuar a conversa iniciada pelo telefone, mas antes de chegar, teria visto o atual namorado de Elaine, Sandro, entrando na loja.

Então, teria voltado até sua residência, que ficaria a 30 metros da loja da ex-companheira, pego a pistola 380 e voltado ao local realizando os disparos.

Algumas testemunhas disseram que ele chegou à loja bastante exaltado, falando que não era para ninguém mexer com ele e logo após teria disparado os oito tiros.

O corpo de Elaine apresentava seis perfurações de bala e o do seu namorado possuía marcas de dois tiros, todos disparados por uma pistola 380.

Após o crime o comerciante fugiu em um Volkswagen Logus preto, com a atual companheira Monalisa Oliveira e acabou sendo preso em São José do Rio Preto.

O comerciante foi preso por uma equipe do Tático Móvel de Rio Preto, que após recebimento das informações do duplo homicídio ocorrido em Altair, encontrou o carro em atitude suspeita no bairro Cecap naquela cidade, na Avenida Vetorasso. Durante a abordagem Milton teria confessado o crime.
 

Milton teria vivido em união estável com Elaine por 17 anos e tivera três filhas. A loja de Elaine era no mesmo quarteirão onde Milton tinha o restaurante e o hotel no fundo a cerca de 30 metros. Elaine tinha uma loja de roupas, que estava pretendendo levar para Icém, onde residia o namorado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas