04 de agosto | 2018

Palco B terá mais de 40 apresentações na praça de alimentação

Compartilhe:

Com o nome de “Maria Jesus de Miranda”, o palco B, que estrará em um espaço aconchegante e bem localizado, montado de forma que o público se sinta parte das apresentações, bem próximo dos integrantes e de seus espetáculos, receberá apresentações de mais de 40 grupos folclóricos e parafol­cló­ricos. Medindo 20 metros de frente por 15 de fundo, está localizado próximo ao parque de diversões do Recinto e nas proximidades das barracas de alimentação.

O palco “Maria Jesus de Miranda” é uma homenagem em vida à cidadã olimpiense, que é ex-coordenadora do Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”, e colaboradora dos festivais do folclore.

Esse palco alternativo receberá durante oito dias de festa mais de 40 atrações (não haverá apresentações no último domingo, dia 12), sempre a partir das 20 horas. Quem abre as apresentações na noite deste sábado, dia 4, é o Grupo Folclórico Parafusos, de Lagarto, Estado do Sergipe. Em seguida, sobe ao palco o também sergipano Taieiras, de Lagarto. Ambos conhecidos e queridos do público do Fefol.

A programação prossegue com o CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo, Rio Grande do Sul; Grupo Cultural Xique Xique, de Maceió, Alagoas; e o Cordapés, de Fortaleza, Ceará. Encerrando a noite, o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, de Belém.

No domingo, dia 5, será a vez de três grupos folclóricos de Olímpia se apresentarem no palco alternativo: a Cia de Santos Reis “Estrela Guia do Oriente”, a Cia de Santos Reis “Viajantes de Belém” e os Os Catireiros de Olímpia –  Grupo Nossa Senhora.

Depois dançam a Banda de Congo Beatos de São Benedito, de Vila Velha, Espírito Santo; Balé Folclórico SISAIS, de Pocinhos, Paraíba; Grupo de Siriri Flor de Atalaia, de Cuiabá, Mato Grosso; Coletivo CANDACE de Danças Populares Contemporâneas, de Salvador, Bahia; e o Conjunto Folclórico Internacional “Os Gaúchos”, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas