10 de abril | 2016

Pacientes que precisam raios-X na UPA são levados para Santa Casa

Compartilhe:

Ainda não se sabe se houve um novo problema de continuidade dos exames de raios-X ou se seria apenas uma continuação do que foi registrado há algum tempo. O que se sabe é que o paciente que necessitar de um raio-X na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local, está sendo encaminhado ou mesmo levado em uma ambulância, quando tem, para realizar o exame no equipamento da Santa Casa de Olímpia.

As reclamações, que são diversas através da imprensa ou mesmo em rodinhas de pessoas nas ruas da cidade, acabaram repercutindo negativamente em uma página de relacionamento pessoal do Facebook denominada Marina Silva. Mas a demora do atendimento também repercutiu.

Quando o administrador da página postou a seguinte mensagem: “gostaria de saber se alguém precisou de fazer um raio-X nos últimos dias, quem precisou e não foi atendido, entre em contato comigo pelo Face”, rapidamente foram quase 50 comentários e ao menos três compartilhamentos.

“Eu vou fazer o que é possível, postando, reclamando e cobrando, aliás, quem tem que fazer são os políticos, mas se você pode fazer algo melhor, estaremos esperando”, postou uma internauta.

Uma mãe reclamou: “Não precisei de raios-X, mas minha filha precisou de exames e sabe quanto tempo fiquei esperando? Das 10 horas da manhã até às 9 horas da noite”.

“Eu não tenho medo de nada, de político nenhum porque pago em dia meus impostos tenho todo direito de exigir ser tratada com respeito que todo brasileiro me­rece”, avisou outra mulher.

Um internauta registrou: “está aí, o nosso prefeito enquanto isso está viajando”. “Graças a Deus eu também não tenho o rabo preso com ninguém se precisar reclamar eu o farei com certeza”, avisou outra internauta.

“Não precisei, mas estive lá quarta-feira e foi deprimente ver uma senhora com o pé quebrado, não estão tirando raios-X, somente na Santa Casa, simplesmente não tinha ambulância e o pior o filho chorando pediu para levá-la no carro próprio para resolver o problema e disseram que isso não pode ser feito resultado fiquei lá por mais de 3 horas e ela continuava lá”, apontou uma mulher.

“Convém ressaltar que o serviço de raios-X é terceirizado. Deduz-se que o “camarada” responsável pelo serviço, ganha sem trabalhar”, comentou Helena de Souza Pereira.

“Tive que pagar 580,00 reais de consulta para minha filha na Santa Casa e com o melhor médico – não vou citar nome, fomos muito bem atendidas e rapidamente. O mesmo não acontece na upa acho q estão separando quem tem dinheiro de quem não tem, se eu não tivesse esse valor pra pagar o que teria sido da minha filha”, questionou outra internauta.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas