15 de abril | 2019

Paciente que vai a UPA com suspeita de dengue é levado para uma ‘sala do terror’

Compartilhe:

Devido a quantidade de casos suspeitos de dengue ou até mesmo confirmados pela própria vítima, as pessoas quando chegam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em busca de tratamento ou pelo menos de uma forma de amenizar o grande incômodo que são levadas para uma pequena sala que mede aparentemente 4 metros por quatro, onde tem que permanecer aguardando a chegada do socorro solicitado.

Ocorre que, a situação é tão degradante – que já sofreu com dengue ou mesmo já esteve ao lado de um paciente que foi picado pelo mosquito Aedes-aegypti contaminado, sabe o sofrimento da pessoa que contraiu dengue, principalmente as dores no corpo e de cabeça, além da febre.

Muitas vezes essa pessoa chega a UPA e a demora pelo atendimento é tanta que ela não resiste e vai embora buscando o tratamento com alguém que já conhece o sistema adequando para se tratar.

De acordo com a reportagem apurou, esse, por exemplo, é o caso de LB, que pegou dengue e foi a UPA na quarta-feira, dia 10, e não conseguiu permanecer no local. Essa pessoa disse que lá há um cômodo onde ficam as pessoas e que está cheio de mosquitos e pernilongos. Segundo ele, no dia em que foi essa sala estava com aproximadamente 20 pessoas lá dentro aguardando.

Da mesma situação de lotação foi relatada no Facebook por EO: “Estive ontem na UPA aqui em Olímpia (suspeita de dengue), lamentável a situação que se encontra, LOTADO!!! Com várias pessoas com a mesma suspeita, Olímpia está tendo muitos casos, já confirmados!!!”.

E acrescentou: “Crianças, idosos, pessoas que passaram pela triagem e estão aguardando por mais de 4 horas, resultados para confirmar se está ou não, pessoas deitadas no CHÃO!!! Pelo amor de Deus Sr Prefeito olhe para aquele lugar, olhe por nós população olimpiense!!! Invistam em mais profissionais!!! Não desejo que ninguém passe pelo que passei e presenciei!!!”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas