11 de julho | 2023

Olímpia tem quase 500 produtos alimentícios de origem animal com atestado de qualidade

Compartilhe:

O Serviço de Inspeção Municipal instituído pela Lei Nº 4.578/21 constatou recentemente que Olímpia tem quase 500 produtos registrados e estabelecimentos certificados pelo atestado de qualidade de alimentos de origem animal.

A ação da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria tem como proposta, a análise da fabricação dos produtos com base nas regras sanitárias para, por meio de um selo, possibilitar aos pequenos produtores, a autorização para comercialização dos alimentos em estabelecimentos atacadistas, lojas de varejo, ou que venham a ser utilizados na manipulação, processamento ou preparação por bares, lanchonetes, açougues, restaurantes, supermercados e similares, ofertados ao consumidor final. Como é o caso de carnes, leite, pescados, queijos, ovos, mel e demais produtos de origem animal.

Desde o início da implantação do SIM/POA, Olímpia já possui 486 produtos registrados e 17 estabelecimentos credenciados, sendo 8 supermercados, 8 casas de carnes e 1 produtor de queijo.

Para mais informações sobre o SIM/POA, os interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, na Rua Durval Brito, 67 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (17) 3279-8909. O serviço é acompanhado pela Vigilância Sanitária e pela Daemo, para que o produtor tenha a devida aprovação de acordo com as normas técnicas específicas e a legislação vigente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas