04 de fevereiro | 2008

Desfile de domingo começa com atraso e com pouca iluminação

Compartilhe:

O primeiro desfile das escolas de samba de Olímpia, realizado na noite de domingo, dia três de fevereiro, no entorno das Praças da Matriz de São João Batista e Rui Barbosa, começou com mais de uma hora de atraso – a previsão de início era 20h30 – e, embora sem a chuva que atrapalhou o carnaval do povão no sábado, inclusive o ensaio da Samba Sem Compromisso, teve, por outro lado, a tradicional falta de iluminação.

Segundo o coordenador do evento, Luiz Carlos Queiroz, a arquibancada montada no trecho da rua Coronel Francisco Nogueira, entre a David de Oliveira e Bernardino de Campos, estava totalmente tomada. No entanto, observadores apontam para um público geral menor que no carnaval de 2007.

O carro do rei Momo, Alex Campos; da rainha, Maria Elaine; da princesa, Viviane Nascimento; e da madrinha, Janaina Santana, abriu o desfile, seguido pelo bloco que no próximo carnaval pretende virar escola, “Sempre Arrasando”, reunindo integrantes dos bairros São José e Cohab III.

Entre este bloco e a primeira escola, ainda passaram o bloco da Escola Santo Seno.

Logo após é que surgiu a primeira escola, a Gaviões, da Vila Santa Ifigênia, com o tema “Louco por ti Corinthians”, com a bateria representando a ala “Explosão”. Ficou quase uma Gaviões da Fiel.

A segunda escola a desfilar foi a “Vem Comigo” que este ano resolveu reviver os antigos carnavais, com destaque para a ala das baianas homenageando a extinta Escola de Samba Gato Preto.

A seguir, passou um bloco formado pelo grupo parafolclórico Terra Brasílis.

Finalmente, encerrou o desfile do carnaval de rua de 2008, a escola de samba Sem Compromisso, brincando com o tema “Você pinta como eu pinto”, fazendo menção às artes plásticas.

BAILES POPULARES LOTARAM BARRACAS
Os bailes populares, promovidos na meia-lua da praça da Matriz, em duas barracas de dez metros cada, armadas para este fim, embora tenha sofrido a concorrência da chuva, no sábado, no domingo, acabou ficando lotada de foliões.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas