07 de abril | 2008

Olímpia perde de 3 e é rebaixado para a Série A3 em 2009

Compartilhe:


Embora todos esperassem o contrário, o fato é que acabou prevalecendo a maior probabilidade e, com a derrota neste domingo, dia 6, para o Rio Branco por três gols a zero, na cidade de Americana, o Olímpia Futebol Clube acabou rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista de Futebol, na temporada de 2009.

O jogo válido pela ultima rodada da fase de classificação do campeonato da Série A2 deste ano, foi disputado no Estado Dr. Décio Vita. Porém, mesmo que houvesse uma vitória o Galo Azul não conseguiria escapar do rebaixamento.

As equipes do América, Monte Azul e Taquaritinga, das quais se torcia por resultados negativos, conseguiram vencer suas partidas, mesmo jogando nos estádios dos adversários.

Por isso, além do Olímpia, também o Bandeirante acabou rebaixado, juntamente com XV de Jaú e Internacional de Limeira, ambas rebaixadas desde duas rodadas anteriores.

No jogo, por outro lado, a equipe olimpiense não se comportou da maneira como era esperada, embora tivesse dois desfalques considerados importantes, principalmente em relação ao lateral esquerdo Paulinho que cumpriu nessa partida a suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

No primeiro tempo, se a defesa atuava bem, os atacantes não conseguiam levar perigo ao gol adversário, o que obrigou o técnico João Martins fazer uma alteração já no intervalo da partida colocando Alan no lugar de Ale.

Mas mesmo assim o panorama modificou pouco e aos 20 minutos da partida, quando Martins já havia colocado Baiano no lugar de André Oliveira, que também jogava muito mal, o Rio Branco abriu o placar através de Anderson.

O segundo gol do Rio Branco saiu cinco minutos depois com Felipe aproveitando um contra-ataque quando ficou sozinho de frente com o goleiro Roger que nada pode fazer para evitar.

Porém, o pior lance da equipe do Olímpia no jogo foi aos 30 minutos, quando o árbitro inventou um pênalti a favor do Olímpia e o jogador Vieira acabou desperdiçando chutando na trave.

Logo em seguida o lateral direito Fernando Nono foi expulso depois de uma entrada violenta no jogador adversário. Aos 40, Carlos Henrique que havia entrado no lugar de Rafinha, foi obrigado a ir defender o gol do Olímpia.

O goleiro Roger que foi obrigado a sair da área para evitar mais um gol do Rio Branco, sentiu forte contusão e teve que deixar o gramado. Porém, na verdade o árbitro deveria ter lhe dado cartão vermelho na jogada.

O terceiro gol do time da casa foi marcado logo em seguida numa cobrança de escanteio aos 44 minutos com Bruno marcando de cabeça e selando a sorte da partida.

Ficha técnica
Olímpia:
Roger; Jairo, Renato e Baezza; Rafinha, André Oliveira (Baiano), Vieira, Rafa (Carlos Henrique) e Nono; Ale (Alan) e Rafael Aidar. Técnico: João Martins.
Rio Branco: Eduardo; Baia, Alex, Juliano e Anderson; Jonata, Careca, Danilo e Wesley (Elerson); Felipe (Gil) e Lincon (Bruno). Técnico: Ivo Secchi.

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Luiz Henrique Ramos da Silva, Alessandro da Mata Lemos e Juliano Basalia Pereira.

Outros resultados
Botafogo 0 X 2 Taquaritinga
Bandeirante 2 X 3 Ferroviária
União São João 3 X 1 Internacional
Oeste 1 X 2 América
São José 1 X 1 Catanduvense
Mogi Mirim 0 X 1 Monte Azul
Santo André 0 X 1 Atlético Sorocaba
São Bento 0X 0 Portuguesa Santista
XV de Jaú 1 X 0 Comercial

Classificação: Santo André e Atlético Sorocaba, 40 pontos; Mogi Mirim, 37; Ferroviária, 33; Botafogo, 32; Oeste e São Bento, 29; União São João, 28; São José, 27; Catanduvense, 26; Rio Branco, 24; Monte Azul, 23; Taquaritinga, Portuguesa Santista e América, 22; Comercial, 21; Bandeirante e Olímpia, 18; XV de Jaú, 17; e Internacional, 9.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas