11 de julho | 2012

Olímpia mantém liderança e vai jogar contra o Fernandópolis, o Jabaquara e o Sumaré

Compartilhe:

Do site oficial do OFC
Atuando na manhã de domingo, 08, às 10:00 no estádio Maria Teresa Breda, o Olímpia FC venceu a SE Matonense por 2 X 0. Com o resultado positivo o alviceleste finalizou a primeira fase na liderança do grupo e irá compor o grupo 9 na próxima fase ao lado de Fernandópolis FC, Jabaquara AC e Sumaré AC.

O Olímpia FC iniciou a partida mostrando disposição para vencer a partida perante ao já eliminado Matonense. O primeiro gol saiu de uma roubada de bola próximo ao meio campo, onde Rafael Rozalen lançou para Éder Sales dentro da grande área estufar as redes do goleiro Fabiano abrindo o placar para o Galo Azul. Após a abertura da contagem, o Olímpia cadenciou a partida, mas sem perder as ações do jogo.

No segundo tempo o Galo Azul voltou com uma postura mais agressiva a partiu para cima do adversário criando várias chances de gols, exigindo inclusive boas intervenções do goleiro Fabiano.

Aos 27 minutos, Almir Dias cobrou uma falta pela meia direita do ataque olimpiense, a bola explodiu no travessão; na volta, Lucas cabeceou na trave novamente e na terceira tentativa Éder Sales acertou o gol e selou a vitória e a classificação em primeiro do grupo.

Para a próxima partida, o desfalque será de Juliano que recebeu o terceiro cartão amarelo, entretanto Léston Junior contará com a volta de Paulo Brumati que cumpriu suspensão.

FICHA TÉCNICA
Olímpia FC: Anderson, Jairo (Gilso), Juliano, Willian Goiano, Rafael Rueda e Wagner Bigu, Rafael Rozalen, Fellipe Nunes e Almir Dias, Lucas (Diógenes) e Éder Sales (Vinícius). Técnico: Léston Junior.

SE Matonense: Fabiano, Junior, Flávio, Ricardo Lima, Gustavo (Carlos Henrique), Danilo, Pedrinho, Gilmar (Felipe) e Everton. Técnico: Gilmar Antonio Minelli Batista.

Árbitro: Kleber Canto dos Santos – Assistentes: Rene Meyer Wagner e Luciano Pereira de Souza – Quarto Árbitro: André Luis Riquena.

Gols: 1ºT aos 22min Éder Sales e 2ºT aos 27min Éder Sales.

Cartões Amarelos: Juliano e Willian Goiano – Olímpia FC e Flávio, Pedrinho e Gilmar – SE Matonense.

Público: 546 torcedores + 211 sócio-torcedores = 757

PRÓXIMA FASE
Na próxima quarta-feira, dia 11, a Federação Paulista de Futebol divulgará a tabela da segunda fase, onde o Galo Azul terá a confirmação dos mandos de campo. Mas caso o critério seja o mesmo de 2011, deverá estrear contra o Sumaré Atlético Clube na casa do adversário.

O Olímpia, melhor do Grupo 2, está no Grupo 9, que também tem o Fernandópolis, segundo do Grupo 1 com 18 pontos. Ambos enfrentaram também o Jabaquara, segundo do grupo 7, e Sumaré, terceiro do grupo 4.

De acordo com o Artigo 6º do regulamento, a segunda fase da competição será disputada pelos 24 melhores classificados na primeira divididos em seis grupos de quatro, que jogarão entre si em cada grupo em turno e returno.

Classificarão para a terceira fase os dois com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os quatro melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertença, considerados exclusivamente os resultados obtidos na fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no regulamento.

Nas partidas da segunda fase a vantagem para os mandos de campo nos grupos 08, 09, 10, 11, 12 e 13 será pela colocação, independente da pontuação obtida pelo clube na primeira fase.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas