07 de junho | 2021

Olímpia pode ter unidade local do Poupatempo até o final deste ano

Compartilhe:

 

A vacinação da faixa etária entre 55 a 59 anos está prevista para ser iniciada em todo o Estado, no dia 1º de julho, mas Olímpia adotou a medida para evitar perda de doses e, assim, agilizar a imunização da população local.

 

Prefeito participou do anúncio da Agência do Poupatempo para Olímpia, ao lado do deputado Geninho, do governador João Dória e do vice, Rodrigo Garcia.

Desde segunda-feira, dia 07, a secretaria de Saúde de Olímpia abriu a vacinação para completar o grupo de pessoas com comorbidades e deficiência permanente (usuárias do BPC), contemplando a última faixa etária de 18 a 29 anos.

Este público pode procurar os dois pontos de vacinação, no drive-thru do Recinto do Folclore e no Salão da Fenossa. Além disso, todas as pessoas que possuem uma das doenças definidas pelo Ministério da Saúde ou fazem parte de grupos prioritários já inseridos na vacinação, que ainda não se imunizaram, também podem ir aos locais para receber a dose, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Os moradores com deficiência permanente precisam comprovar que são usuárias do Programa de Prestação Continuada (BPC). Já as pessoas com comorbidades precisam confirmar a condição prioritária, mediante apresentação do atestado padrão, disponível no site da Prefeitura, devidamente preenchido pelo médico da rede pública ou privada que acompanha o paciente.

A relação de comorbidades está descrita no formulário, que pode ser acessado diretamente pelo link: http://bit.ly/CadastroeAtestadoVacina.

Além dos documentos específicos de cada público, todos os moradores dos grupos prioritários devem levar um documento oficial com foto, CPF e o Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência.

AMPLIAÇÃO DO CADASTRO

Aproveitando a conclusão do grupo de pessoas com comorbidades, o município está ampliando ainda o cadastro para aplicação de sobra de doses, a chamada “xepa’, para o público de 55 a 59 anos sem comorbidades.

A vacinação desta faixa etária está prevista para ser iniciada em todo o Estado, no dia 1º de julho, mas Olímpia adotou a medida para evitar perda de doses e, assim, agilizar a imunização da população local.

Desta forma, os moradores da referida faixa etária podem preencher o formulário disponível no site da Prefeitura, http://bit.ly/CadastroeAtestadoVacina, para que, sempre que houver frascos abertos ao final do dia, o município entre em contato via telefone com o morador cadastrado para que o mesmo procure um posto de vacinação para receber a dose da AstraZeneca, levando os documentos pessoais necessários.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas