20 de fevereiro | 2011

Olímpia espera só dois mil turistas durante o carnaval

Compartilhe:
 
O município de Olímpia trabalha com a expectativa de receber apenas dois mil turistas, aproximadamente, durante o período de carnaval, que neste ano ocorrerá entre os dias cinco e oito de março. Além disso, seria, entre as principais cidades da região noroeste a que prevê o menor número de visitantes durante o período.


Pelo menos isso é o que se constata em reportagem publicada nesta semana, pelo jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, mostrando informações que teriam sido fornecidas pelo secretário municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Humberto José Puttini.


O jornal considera que desde o ano passado, Olímpia passou a investir em um novo formato para o Carnaval, em que há a mistura da tradição dos desfiles das escolas de samba na avenida Aurora Forti Neves, se não mudarem o local novamente, com a diversidade de shows. A previsão é que as escolas desfilem nos dias seis e oito, domingo e terça-feira, respectivamente.


“Olímpia praticamente respira turismo devido ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais e estamos investindo cada vez mais para deixar a cidade atraente a turistas”, teria dito o secretário em entrevista ao jornal. Segundo Puttini, são esperados cerca de dois mil turistas na cidade e de aumento de 40% na movimentação econômica.


Na região noroeste, segundo o jornal, além de Olímpia, aparecem Catanduva, com 73 mil; Santa Fé do Sul, com 60 mil; Ilha Solteira, com 40 mil; Votuporanga, com 20mil; e Pereira Barreto, com 10 mil, ou seja, cinco vezes mais que a previsão para Olímpia. A expectativa é de que pelo menos 200 mil pessoas visitem estas cidades nesse período.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas