10 de julho | 2023

Olímpia é destaque nacional com atletas do Karatê e do Tênis entre os melhores do Brasil

Compartilhe:

 A Estância Turística de Olímpia, representada em dois campeonatos pelo Brasil, no Karatê e no Tênis, sagrou-se campeã em várias categorias dos dois esportes, levando os atletas e a bandeira de Olímpia para o lugar mais alto do pódio no tatame e na quadra.

 No Karatê, a equipe olimpiense treinada pelo Sensei Angel Jomar da Silva (4º Dan), da Academia Ginshin, participou, de 06 a 09 de julho, do Campeonato Brasileiro de Karatê, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), conquistando 09 medalhas, sendo 03 ouros, 01 prata e 03 bronzes e ainda, classificação de destaque no ranking brasileiro, ficando em 6º lugar como melhor equipe do país.

 Os medalhistas da competição foram Laura Nascimento Mota – Medalha de Ouro, Eduarda Lazarin – Medalha de Ouro, Carolina Ferezin – Medalha de Ouro, Enzo Papani da Silva – Medalha de Prata, Maria Valentina Cabrelli Spósito – Medalha de Bronze, Júlia Nascimento Mota – Medalha de Bronze e Heloísa Constâncio – Medalha de Bronze. Ainda conseguiram classificação entre os 10 melhores atletas do país em suas categorias, Yuri Papani da Silva, Vanessa Minari e Maria Isabelly Souza Crepaldi.

 Organizado pela Confederação Brasileira de Karatê, o campeonato reuniu cerca de 1500 mil atletas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Distrito Federal, Bahia, Pará, Sergipe, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Roraima. Com o resultado a equipe se prepara agora, para os Jogos Regionais e para novas etapas brasileiras no mês de novembro.

 Já no Tênis, o atleta olimpiense Victor Hugo Pagotto, acompanhado do atleta Bruno Vieira, participou em Londrina (PR) da 35ª edição do ITF J100, no sábado (08), tornando-se campeão da modalidade simples e vice-campeão da modalidade em dupla.

Com o resultado, Victor Hugo se prepara para embarcar para a Colômbia nos próximos dias, onde disputará o Torneio ITF J 100 em Medellín e Cali e o J200 em Bogotá. Os atletas contam com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas