22 de maio | 2023

Aurora Forti Neves recebe revitalização com melhoria no calçamento, paisagismo e nova pintura

Compartilhe:

A Prefeitura de Olímpia iniciou recentemente uma revitalização na Avenida Aurora Forti Neves, no trecho entre a Avenida Andrade e Silva e a Rua Benjamin Constant.

Nos últimos meses, as equipes do município têm percorrido o corredor turístico realizando melhorias no calçamento, paisagismo e também providenciando nova pintura dos gradis e demais estruturas metálicas.

O projeto atende uma demanda dos moradores e também um compromisso do prefeito Fernando Cunha, revitalizando cerca de 3 quilômetros da avenida, considerando os dois lados, no trecho que não havia passado pela reurbanização.

As obras eram necessárias, principalmente porque, no local, parte das calçadas estavam danificadas pelo crescimento de raízes das árvores e plantas, o que também causava transtornos, possibilitando, agora, um calçamento mais adequado para locomoção, passeio e prática de atividades com mais qualidade e segurança para os pedestres. Já a nova pintura de todo o gradil às margens do Córrego Olhos D’Água e das pontes segue as cores oficiais do município.

O trecho da Avenida está recebendo ainda novo plantio de mudas e plantas, parreira de flores e paisagismo moderno, dando continuidade aos cuidados e ações ambientais do município, sob responsabilidade das secretarias de Obras, Engenharia e Infraestrutura e de Zeladoria e Meio Ambiente.

No total, estão sendo investidos mais de R$ 300 mil em recursos próprios, provenientes de operação de crédito junto à Caixa Econômica (FINISA). A previsão é de que as obras sejam concluídas nas próximas semanas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas