19 de dezembro | 2012

Município de Olímpia fora da premiação “Verde e Azul” da Secretaria Estadual do Meio Ambiente

Compartilhe:

O município de Olímpia ficou fora da lista dos 133 municípios contemplados com a premiação “Verde e Azul”, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Entretanto, da microrregião, ou seja, da comarca local, aparecem os municípios de Cajobi, na 8.ª colocação com a nota 93,59; Severínia como o  26.º colocado e nota 91,57; e Embaúba, classificado como o 46.º, com a nota 88,92.

Por outro lado, de acordo com o jornal Diário da Região de São José do Rio Preto, quatro municípios da região noroeste entre os 10 melhores colocados no ranking estadual, que avalia o desempenho das prefeituras na preservação do meio ambiente.

Rio Preto saiu da 17ª colocação para a 10ª no ranking. Santa Fé do Sul, que no ano passado ocupava a 1ª colocação no Estado de São Paulo, caiu para a 5ª. Fernandópolis se manteve na 4ª posição e Cajobi saltou da 90ª para a 8ª colocação.

Na terça-feira desta semana, dia 18, o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, premiou os 133 municípios que alcançaram nota acima de 80 no ranking.

A boa colocação no ranking garante aos municípios da região prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado. O programa “Verde Azul” avalia as ações desenvolvidas pelas prefeituras nas áreas de tratamento de esgoto, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e também Conselho do Meio Ambiente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas