31 de outubro | 2011

Moradores pedem passarelas na Desembargador Manoel Arruda

Compartilhe:
 

Mais uma promessa está sendo feita pela Prefeitura Municipal a moradores de Olímpia, por integrantes do primeiro escalão de governo do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, através de reportagem exibida na terça-feira desta semana, pela TV TEM, afiliada da Rede Globo de Televisão, de São José do Rio Preto, na terça-feira desta semana, dia 25.

Segundo a emissora, um grupo de moradores de bairros localizados ao lado da Avenida Desembargador Manoel Arruda, que necessitam principalmente de levar filhos às escolas, está reivindicando a construção de pelo menos uma passarela sobre a mesma.


Os riscos gerados pelo grande fluxo de veículos e até pelas altas velocidades que trafegam, causa receios em pessoas idosas, como o aposentado Rael Severiano: “Atravesso com jeito. Paro, olha para lá e para cá, porque geralmente, o camarada meio distraído, o carro vem e pega e, quando não mata, machuca”.


O movimento de veículos é grande e perigoso. Mas os descuidos são também dos pedestres, como o estudante Tiago Oliveira da Silva, que caminhava pelo canteiro central da avenida com um fone no ouvido. Ele foi enfático ao ser perguntado se dava para ouvir um carro que buzinasse, mesmo que perto dele: “Para falar a verdade, não”. Mas ele concorda que o uso do fone de ouvido é perigoso.

“É um pouco”, acrescentou.

A dona de casa Maria Elias Barbosa, que sempre atravessa a avenida para levar os netos à escola:
“Fico quase louca e com medo na hora de atravessar a rua, gritando com um, gritando com outro para terem cuidado e para atravessar rápido. Seguro na mão de dois e outro mando correr para atravessar a rua”.


Uma situação que não é diferente para a também dona de casa Paula Leni do Prado, que também leva o filho à escola: “Tem que esperar para passar e até chegar atrasado na escola quase todo dia”.


Também entrevistada pela emissora, a costureira Cleide Gonçalves diz que já teriam chegado recursos para o município construir uma passarela no local, mas que isso não teria ocorrido. “Veio uma verba para ser construída a passarela, mas não foi feita. Foi construída apenas essa escada aí, mas que não resolve o problema”.


OUTRO LADO


O secretário municipal de Governo, Paulo Marcondes, nega a chegada da verba citada pela costureira alegando que isso nunca teria ocorrido. Mas avisa que o problema deve aumentar a partir das entregas das chaves de aproximadamente 800 casas do conjunto residencial Jardim Village Morada Verde, que está em fase final de construção na zona leste da cidade.


“Precisa se fazer uma parceria com o DER, através do Estado com o Município, com contrapartida, para que possamos construir uma passarela para os pedestres e para a questão de entrada e saída dos bairros, que também vai intensificar o fluxo, um novo método que seja mais cuidadoso para todo mundo”, explicou.


Por outro lado, segundo a emissora, o prefeito teria prometido implantar quatro lombadas em 15 dias para fazer diminuir a velocidade dos veículos e faixas de segurança para pedestres. Porém, não foi mostrada entrevista com o prefeito.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas