13 de julho | 2011

Moçambique São Benedito abre apresentações no palco do 47.º Fefol

Compartilhe:

O grupo Terno de Moçambique São Benedito, do Jardim Santa Ifigênia, zona norte de Olímpia, abrirá as apresentações no palco oficial do 47.º Festival do Folclore (Fefol), na noite do domingo, dia 24. Porém, o evento, que será realizado entre os dias 23 a 31 de julho, inicia oficialmente na noite do dia anterior, no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, zona sudeste da cidade.

A abertura oficial do evento será no sábado, dia 23, a partir da 18 horas, com o lançamento do anuário do 47.º Fefol, o de número 41, cujo Diretor Executivo e de Edição é o advogado e folclorista André Luiz Nakamura, bem como dos livros "Pirangi dos Velhos Tempos", de Iseh Bueno de Camargo.

Meia hora depois será a inauguração do Coreto na Vila do Caipira, parceria entre a Prefeitura Municipal de Olímpia, SESC Catanduva – SP, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e a Coordenadoria dos Festivais do Folclore.

Às 19 horas, será o lançamento da série de selos folclóricos (bloco e folhas) de quatro mitos do folclore brasileiro: Curupira, Mãe-do-Ouro, Boto e Mula-sem-cabeça, e lançamento de carimbo comemorativo oficial, em caráter nacional. Em seguida, inauguração da OLIMPEX (exposição filatélica).

Já às 19h45, a cerimônia de abertura com desfiles dos Grupos Folclóricos e Parafolclóricos, hasteamento das Bandeiras, hinos Nacional e de Olímpia, discursos oficiais, espetáculo de abertura, com o tema "Olímpia se veste com as cores Potiguares para receber o Brasil", com participação das Escolas Municipais, Mestres de Grupos Folclóricos de Olímpia e do Rio Grande do Norte, apresentação de Grupos Folclóricos e Parafolclóricos do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros presentes no 47° FEFOL e o espetáculo Pirotécnico.

Ainda como parte da abertura oficial, mas na manhã do domingo, dia 24, às 10 horas, será celebrada uma Missa em Ação de Graças pela realização do 47.º Fefol, na Igreja Matriz de São João Batista, centro de Olímpia, com participação de grupos folclóricos e parafolclóricos.

À noite, no palco oficial, além do Terno de Moçambique São Benedito, também de Olímpia se apresentarão as Companhias de Reis Magos do Oriente e Lapinha de Belém. Ainda de Olímpia, o Grupo "Nova Esperança" da 3ª Idade, também se apresentará. No entanto, o programa inicialmente divulgado está ainda sujeito a alterações.

A programação continuará com o também olimpiense GODAP; Grupo Parafolclórico Andora da Universidade Federal do Espírito Santo, de Vitória, Espírito Santo; Grupo "Caboclos de Major Sales", Rio Grande do Norte; Grupo Parafolclórico "Vitória Regia", de Cáceres, Mato Grosso; Grupo de Expressões Folclóricas "Caboclos Marajoara", de Salvaterra, Pará; DTG Pai João, de Água Santa, Rio Grande do Sul; Grupo Folclórico "Filhos da Terra" Palhoça, de Santa Catarina; Associação Cultural do Sítio Logradouro "Maria Bonita", de Umari, Ceará; Grupo de Projeção Folclórica "Kuarup", de Parauapeba, Pará; Grupo Folclórico "Boi Calemba Pintadinho", de São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte; Grupo Folclórico "Congos de Oeiras", de Oeiras, Piauí; e Grupo de Carimbó "Sancari", de Belém, Pará.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas