09 de dezembro | 2023

Ministra da Cultura promete apoio ao Festival e ao Museu do Folclore

Compartilhe:

CULTURA EM PAUTA!
Cunha e Zanolli também estiveram com o ministro Alexandre Padilha em Brasília. Encontros foram agendados através do advogado William Zanolli que tem ligações de amizade com um dos principais assessores do ministro das Relações Institucionais, o jovem Vitor Quarenta, que é seu sobrinho.

 

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, realizou uma série de reuniões em Brasília, com foco no desenvolvimento de projetos culturais e turísticos para a cidade. Um dos encontros foi com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, onde foram discutidos apoios para o Festival Nacional do Folclore (FEFOL) e para o novo Museu do Folclore de Olímpia.

Os encontros foram agendados através do advogado William Zanolli que tem ligações de amizade com um dos principais assessores do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o jovem Vitor Quarenta, que é seu sobrinho.

Durante a reunião com a ministra, o prefeito apresentou o FEFOL, um evento anual que, em 2024, celebrará sua 60ª edição. O objetivo foi buscar apoio federal para melhorar a qualidade e a visibilidade do festival. A ministra se comprometeu a estudar a viabilização de recursos para o evento, agendado para 03 a 11 de agosto.

DESENVOLVIMENTO DO MUSEU DO FOLCLORE

A agenda de reuniões também abordou o desenvolvimento do novo Museu do Folclore de Olímpia, inaugurado durante o 59º FEFOL. O projeto, em parceria com a Fundação Roberto Marinho (FRM), visa estabelecer uma nova concepção de acervo. A FRM está em processo de captação de recursos para uma exposição permanente, utilizando o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic).

A proposta para o museu já passou pela primeira etapa de aprovação e está em fase de análise nos trâmites burocráticos restantes. A ministra indicou que dará atenção ao projeto, conforme solicitado pelo prefeito.

OUTRAS REUNIÕES IMPORTANTES

Além do encontro com a Ministra da Cultura, o prefeito Fernando Cunha também se reuniu com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para discutir projetos estruturantes para Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas