07 de dezembro | 2011

Menor de 14 anos baleado em troca de tiros com a polícia

Compartilhe:

O adolescente LSSJ de apenas 14 anos de idade, que consta ser morador de Olímpia, acabou baleado em uma troca de tiros com a Polícia Militar, após roubar uma residência do Jardim Leonor, zona sudeste da cidade. O menor foi atingido nas costas e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa local.

A polícia ainda procura um segundo suspeito de ter participado do roubo, que consta ser uma pessoa já maior de idade cujo nome seria Pedro, que seria morador do Jardim Santa Fé, zona leste, e ainda está foragido desde que o menor foi apreendido pela polícia militar.

O roubo foi praticado na noite da terça-feira, dia 6, por volta das 23h30, na Rua Comendador Francisco Bernardes, no Jardim Leonor, residência da auxiliar de enfermagem Maria Aparecida Quiroga, de 41 anos, que é funcionária da Santa Casa. Com ela mora também o marido, o aposentado Jesus Vicente da Silva, de 54 anos, e o filho Roberto de Souza Júnior, de 17 anos.

Consta que ela estava sozinha em casa quando dois elementos armados com revólveres e encapuzados invadiram a casa. Um dos ladrões entrou no quarto onde dormia e anunciou o assalto.

Porém, no mesmo instante chegaram o marido e o filho, com o carro, e acabaram rendidos pelo outro elemento. Em seguida fugiram levando o carro da família, um Fiat Uno, ano 2011, cor vermelha, com placas ERP 3136 de Olímpia.

A Polícia Militar foi acionada e durante um cerco no Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade, deparou com o carro e começaram a acompanhar o mesmo que passou por vários bairros dentre eles os Jardins Cecap, Luiza e Paulista, todos na zona leste.

Porém, quando os ladrões passaram pela Rua Antônio Benfati, já no Jardim Paulista, a viatura em que estavam os policiais Ribeiro e Ivan, começou uma perseguição mais de perto e houve disparos feitos por um dos ladrões, o que provocou o revide.

O menor e o carro foram apreendidos depois dos ladrões chocarem contra um barranco já na Estrada do Baixão, conhecida também por Picadão, ao lado do Conjunto Habitacional Village Morada Verde.

Segundo consta, os policiais militares teriam efetuado oito disparos contra o veículo, sendo que deles acertou o menor. A operação exigiu o trabalho de aproximadamente 20 policiais e várias viaturas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas