20 de outubro | 2013

Menina de 14 anos dá a luz em pé e bebê cai no chão

Compartilhe:

Mais uma situação que, pelo menos aparentemente, demonstra a falta de consideração e respeito ao ser humano que tem sido verificada no sistema de saúde pública de Olímpia ocorreu no domingo.

Uma gestante de apenas 14 anos de idade, moradora do Jardim Santa Ifigênia, na zona norte da cidade, que estava em trabalho de parto, deu a luz a uma criança em pé e o bebê caiu no chão. Isso aconteceu no domingo, dia 13.

A informação chegou a esta Folha por telefonemas anônimos, mas a reportagem conseguiu localizar a avó da menina que deu a luz, mas que por motivos pessoais preferiu não ser identificada.

A reportagem respeitou a vontade da mulher, até porque se trata de uma menina de apenas 14 anos que não deve ser exposta publicamente, mas não deixa de divulgar o caso.

De acordo com o relato da avó, na manhã do domingo a neta entrou em trabalho de parto e, quando procurou o sistema de saúde local e foi encaminhado para o local específico para o parto onde um médico atendeu a menina e, em dado momento pediu que ela ficasse de pé. Foi nesse momento que o bebê nasceu e caiu ao chão.

Também segundo a avó, na hora foi um grande susto, mas que não aconteceu nada de mais grave. O bebê do sexo masculino foi examinado e está em perfeito estado.

Ainda segundo a avó, que não quis gravar entrevista, pois acredita que fora esse acontecimento grave, todos foram bem atendidos. Além disso, considera que seria constrangedor para a família se a informação fosse publicada em jornal.

A editoria do jornal, embora com todas as informações passadas pela avó da menor, resolveu omitir as informações identifica­doras, mas espera que todos os exames tenham sido realizados de forma satisfatória e que realmente esta criança não venha a ter sequelas no futuro em razão do choque no chão, após ter caído diretamente do ventre da mãe.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas