31 de maio | 2009

Medida pode ajudar a controlar a criminalidade por menores

Compartilhe:

 

A adoção do chamado ‘toque de recolher’ pode ajudar a controlar o alto índice de criminalidade praticada por menores de idade, principalmente por adolescentes, que vem sendo registrado na cidade de Olímpia. Esta é a opinião da secretária Rachel Justino Moreira, mãe de três filhos, inclusive uma filha de 16 anos de idade.

“Acho que até uma certa idade a criança tem que ficar em casa e depois, quando está maior, sair para a rua e não criar problemas”. Ela ressalta ainda os riscos de envolvimento com o consumo de drogas: “Acho que tem adolescentes demais consumindo drogas”.

Para a secretária a medida deveria ser implantada em Olímpia como forma de evitar ter muitas crianças na rua “fazendo coisas que não devem, usando drogas e roubando por aí”. Rachel Moreira conta, inclusive, que vê que “tem muitas crianças nas ruas”.

Sua filha de 16 anos de idade, principalmente, tem suas saídas de casa controladas. A secretária ressalta que a adolescente, embora seja situação rara, também para passear “ela não sai muito, mas não vou dizer que ela não sai nunca”.

Porém, destaca a importância da família no controle das atividades dos filhos, mesmo permanecendo em casa e até quando eles saem de casa para passear. “Inclusive quando ela sai eu levo e vou buscar. Não deixo ficar muito tempo na rua até muito tarde”, finaliza.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas