06 de julho | 2008

Mazitelli anuncia investigação particular para descobrir autor de boletim

Compartilhe:

 

 Lamentando ter sido pelo menos em parte influenciado pelo boletim apócrifo a desistir da candidatura ao cargo de prefeito de Olímpia na eleição do próximo dia cinco de outubro, o advogado Celso Mazitelli Júnior(foto) garantiu na noite da segunda-feira, dia 30 de junho, que além das investigações que já solicitou do Ministério Público e da Justiça Eleitoral, uma investigação particular no sentido de descobrir o autor também será levada a efeito.

"Já ingressamos com uma representação perante a juíza eleitoral pedindo a abertura de inquérito policial, só que nada fica em segredo, essa é a verdade. Então, nós temos recebido indícios e informações os mais diversos e juntando o emaranhado de informações você forma o quebra-cabeça. Então hoje nós já sabemos de onde partiu esse boletim, só que não podemos citar nomes porque não temos como provar.

Mas independentemente de um inquérito policial estamos também providenciando uma investigação particular e nós vamos chegar aos autores e, sem dúvida alguma, se a gente conseguir provar eles vão pagar e pagar caro pelo que fizeram", afirmou.

"Fomos surpreendidos na sexta-feira (27) com alguns boletins que foram jogados na cidade de Olímpia e que procuravam denegrir a minha imagem, a minha pessoa e a pessoa do Dr. Nilton Martinez. E as pessoas que lançaram esse boletim, não atingiram apenas o Celso Mazitelli e Nilton Martinez, procuraram atingir também os seus filhos e seus familiares.

Isso é inconcebível. Em pleno século XXI, nós retroagirmos e termos um tipo de política que já se encontra totalmente abolida na maioria das civilizações. Vou fazer 62 anos de idade, tenho uma vida digna e honrada. Me fiz profissionalmente na cidade de Olímpia, sempre fui um profissional respeitado. Fui um profissional que agi com ética.

Nada existe no meu passado profissional que possa me manchar e é inconcebível e inaceitável certas insinuações feitas nesse boletim. Esse boletim foi feito por pessoas que pensam que política é só para grupos levarem vantagem.

Se esquecem que a cidade conhece bem o caráter do Celso Mazitelli e conhece bem o caráter do Nilton Martinez e não acreditariam jamais nessas alevosias (sic), mas se as insinuações fossem apenas em relação a pessoa minha ou a pessoa do Nilton, nós enfrentaríamos de igual para igual, mas a partir do momento que passa a atingir nossos familiares, nossos filhos queridos, isso toma uma outra dimensão.

Em função que nós já vínhamos recebendo ameaças o Nilton chegou a um determinado momento e falou: Celso realmente não dá. O processo político de Olímpia não é para gente decente. Vamos parar. E nós resolvemos parar", acrescenta.

Diferenciado

Celso explica que o propósito de aceitar a candidatura, mesmo depois de relutar muito sobre a questão, era no sentido de dar uma nova dimensão política administrativa à cidade de Olímpia: "Pretendíamos implantar um governo completamente diferenciado, participativo, onde a população seria ouvida e teria voz e vez. Tentar fazer com que Olímpia encontrasse o caminho do progresso, trilhasse a sua verdadeira vocação".

Acrescentou: "Procurar dar à população de Olímpia uma saúde de primeira qualidade. Enfim, fazer um governo totalmente diferenciado. Infelizmente, esse nosso propósito era de uma política séria e acreditávamos também que a campanha eleitoral viesse a ser desenvolvida dentro de princípios éticos e morais. Infelizmente, logo no início, antes da campanha, antes da própria convenção, isso não ocorreu".

Mazitelli explica que, inclusive, tinha informado ao editor da Folha da Região, jornalista José Antônio Arantes, que estaria fora do processo eleitoral deste ano, mas que é membro do PSB e "esse partido em convenção, resolveu se coligar para poder lançar uma chapa de vereadores que há cidadãos que querem participar do processo eleitoral.

Então, em função disso, foi feita a coligação com o PV, que lançou a chapa majoritária, e está havendo uma coligação na eleição proporcional com o PT e com o PV e o PSB". Inclusive garantiu que os candidatos majoritários do PV terão apoio tanto dele Celso, quanto de Nilton Martinez: "do partido do PSB e de seus integrantes".

Carreira

Porém, anunciou o fim de sua carreira política: "Minha carreira política pessoal, como candidato, termina aqui, terminou hoje. Não sou candidato a mais nada. Agora, como homem de partido e continuo filiado ao PSB, continuo junto com o Nilton, junto com meus companheiros que me apoiaram, que já vem me apoiando desde quatro anos atrás, quando ninguém acreditava na nossa candidatura. Surpreendemos e quase ganhamos as eleições, então continuo filiado ao PSB.

Agora, a minha carreira política pessoal encerrou aqui. Não sou candidato a mais nada. Mas o sonho não acabou. Acho que as pessoas que acreditaram nas nossas propostas, acreditaram nos nossos ideais e sonham com uma Olímpia diferente, devem continuar sonhando e acreditando. O Celso e o Nilton foram abatidos. Hoje eles não fazem mais parte do processo eleitoral".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas