13 de setembro | 2009

Marcado júri do rapaz que tentou matar 6 em Baguaçu

Compartilhe:

Está marcado para a próxima quarta-feira, dia 16, a partir da 9 horas, no Fórum de Olímpia, o julgamento de José Roberto Belchares, de 24 anos, acusado de ter tentado matar seis pessoas, com golpes de faca, em uma festa que estava sendo realizada no local conhecido como “Barracão da Igreja”, no distrito de Baguaçu. O réu foi preso em flagrante e aguarda o júri encarcerado.

O julgamento será presidido pelo juiz de direito Hélio Benedini Ravagnane. Como representante do Ministério Público atuará o promotor José Márcio Rosseto Leite. Na defesa trabalhará o advogado José Laerte Moreira de Oliveira, o “Casquinha”. Três testemunhas foram arrolados para serem ouvidas em plenário.

Às vítimas do crime são todos moradores de Baguaçu: Celso Lima, Carlos Ednaldo Lourenço Neves, Josimar Lerias de Oliveira, Fernando Afonso da Silva, Ivanilda Aparecida de Oliveira e Odair Camago de Olímpia. O réu Belcares está denunciado por prática de tentativa de homicídio qualificada, por seis vezes.

De acordo com a denúncia, conforme apurado, José Belchares e Carlos Edvnaldo já haviam se desentendido anteriormente. No dia 4 de janeiro as seis vítimas participavam de uma festa entre familiares e amigos no “Barracão da Igreja”. Por volta das 16 horas Belchares compareceu no local e, encontrando-se com Daniela Perpétua de Oliveira Marques disse-lhe: “eu vou matar uns três hoje que está nessa festa” e deixou o local.  Posteriormente, entre 17 e 18 horas, o acusado retornou ao barracão, encontrando-se com Celso, defronte ao portão. Celso observou que o acusado portava uma faca, indagando-lhe, sobre a arma. Foi quando Belchares o empurrou e desferiu-lhe um golpe de faca na região abdominal. Na seqüência partiu na direção de Carlos Ednaldo.

Celso Lima, mesmo ferido, alertou a todos que Belchares portava uma faca. Durante o percurso, o acusado deparou com Josimar e o esfaqueou. Ivanilda, irmã de Josimar, interveio, empurrando o agressor e impediu que ele continuasse dando golpes em Josimar. Neste momento, Belchares, tentou golpear Ivanilda, mas foi impedido por Odair, que lhe  golpeou com uma cadeira. O acusado perseguiu Odair, efetuando golpes de faca, mas não conseguiu atingi-lo.

As demais pessoas que estava presentes na festa tentaram desarmar Belchares, todavia, ele ainda desferiu golpes de faca contra Fernando Afonso da Silva e Carlos Ednaldo Lourenço Neves, atingindo os braços deles. Finalmente, Belchares foi dominado e preso em flagrante.  

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas