02 de maio | 2023

Mais de 750 atletas participaram da 44ª Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador de Olímpia

Compartilhe:

Com sucesso de participantes inscritos, a 44º Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador da Estância Turística de Olímpia, reuniu na manhã de segunda-feira, 01, mais de 750 atletas. A prova realizada na Av. Benatti, na Praça da Irmanação com a Grécia, onde está localizado o monumento da Deusa Nikki, no Vale do Turismo, recebeu corredores de Olímpia, São José do Rio Preto, Catanduva, Bebedouro, Sertãozinho, Barretos e de toda região.

A competição composta de duas modalidades: corrida de 7 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros, foi dividida por categoria, masculino e feminino, por idade, sendo que os três primeiros colocados de cada uma delas foram premiados com troféus. A premiação em dinheiro foi oferecida aos cinco primeiros classificados no masculino e feminino das categorias geral e moradores de Olímpia. O evento esportivo teve também a Corrida Kids, para atletas até 12 anos, como incentivo da garotada e animação do mascote da cidade, Summer.

Na classificação geral masculino com o tempo de 20 minutos e 10 segundos, o atleta olímpico Altobeli Santos da Silva, da cidade de Catanduva foi o campeão, seguido por Samur Inácio, Mateus da Silva, Antonio Higo de Sertãozinho e Vinicius Médici de São José do Rio Preto. Já no masculino, categoria moradores olimpienses, o campeão foi o atleta Alex Ivo de Aguiar com o tempo de 22 minutos e 26 segundos, seguido pelos maratonistas Thales Travagin, Diego Albino, Rogério de Freitas e Edimar Ivo de Aguiar.

A prova feminina teve a participação na categoria geral das atletas Adriana Alves de São José do Rio Preto, campeã da corrida e das corredoras Tatiana Fernandes, Maria Zeferina Baldaia (atleta olímpica e campeã da São Silvestre), Vilma Pires de Souza e Jéssica Martins da Silva que completaram o pódio. De Olímpia, as cinco primeiras classificadas na categoria feminina moradores foram Sarah Kethelen, Elaine Donadi, Aline Vicente, Flávia Diniz e Ednéia Denise da Silva. A melhor equipe olimpiense na classificação foi a Academia Lê Ferrante.

Pelo quarto ano consecutivo, o diferencial da competição foi o uso de um chip pelos atletas para marcar o trajeto e o tempo de cada um, via GPS. Os atletas inscritos também receberam camisetas e, ao final, todos foram contemplados com medalhas. A classificação completa dos competidores divulgada pela Running, pode ser acessada no site www.runnerbrasil.com.br.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas