31 de julho | 2023

Mãe de menina de 4 anos que morreu picada por escorpião perdeu outro filho há quatro meses

Compartilhe:

Emanuelly Vismara da Silva morreu após levar a picada no pé, em Severínia (SP).

Emanuelly Vismara da Silva morreu picada por escorpião em Severínia — Foto: Arquivo pessoal

Jeniffer Vismara e as filhas, entre elas a pequena Emanuelly Vismara da Silva que morreu picada por escorpião — Foto: Jeniffer Vismara/Arquivo pessoal

Da Redação com Leonardo Concon e TVTem – A mãe da menina de 4 anos que morreu no sábado (29) após ser picada por um escorpião perdeu outro filho há quatro meses, em Severínia, na microrrgeião de Olímpia.

Jeniffer Vismara, de 25 anos, afirmou que em março perdeu Noah Maurício Vismara Corrêa, recém-nascido e único menino. Morreu enquanto estava internado por problemas no coração.

“Eu ‘morri’ quando o coraçãozinho dele parou de bater. O céu tem muita sorte de ter ele ali. Ele foi forte e um guerreiro, eu não dormia a noite para poder vê-lo no hospital no outro dia. A ansiedade era demais para trazer ele embora para casa. Era meu único homem”, lamentou Jeniffer nas redes sociais.

A sua segunda filha, Emanuelly Vismara da Silva, estava assistindo a uma partida de futsal no Ginásio de Esportes Municipal de Severínia com a tia. Na volta para casa, pediu para urinar em um terreno baldio, quando levou a picada no pé.

A mãe relembra que a menina passou mal e vomitou imediatamente após a picada. Emanuelly foi levada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olímpia e depois encaminhada para a Santa Casa, onde veio a óbito.

A UPA informou, por meio de nota, que a criança recebeu soro antiescorpiônico, mas teve piora no quadro e foi encaminhada para a Santa Casa de Olímpia, onde foi entubada, mas não resistiu. A Santa Casa confirmou que Emanuelly chegou em estado grave na emergência.

O sepultamento de Emanuelly ocorreu às 16h de sábado, no Cemitério Municipal de Severínia.

A perda foi profundamente lamentada por Jeniffer, que compartilhou sua dor nas redes sociais, lembrando de Emanuelly como uma menina alegre e brincalhona e expressando o sofrimento pela perda de seus dois filhos em tão curto espaço de tempo.

A picada de escorpião é um problema de saúde pública em algumas regiões do Brasil e pode ser fatal, principalmente em crianças menores. O caso em Severínia chama atenção para a necessidade de cuidados e prevenção contra tais incidentes, principalmente em áreas de risco.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas