03 de dezembro | 2023

Mãe acusada de matar o próprio filho foi pronunciada e deve ir a júri popular

Compartilhe:

INFANTICÍDIO!
Juízo de pronúncia determinou que os indícios são de crime doloso contra a vida e caso irá a júri. Joice Aparecida dos Santos, de 24 anos, está presa na penitenciária feminina de Guariba.

 

Por determinação da justiça olimpiense a mãe Joice Aparecida dos Santos, de 24 anos, poderá ser julgada em júri popular a ser realizado no plenário do Fórum de Olímpia, acusada de ter matado o próprio filho, recém-nascido, de 17 dias. No entanto, o advogado de defesa, Aparecido Alberto Zanirato, ainda poderá recorrer da decisão de pronúncia que mandou o caso para o tribunal do júri.

A mãe está presa, preventivamente, na penitenciária feminina de Guariba. Ela é acusada de, juntamente com um adolescente (pai da criança) ter praticado o homicídio no dia 21 de julho de 2022, na alameda Bernardino Américo de Carvalho, no jardim Paulista, onde residia o casal.

Conforme consta na sentença de pronúncia, com o intuito de omitir o crime praticado o casal levou a criança na Upa de Olímpia, justificando que o falecimento havia ocorrido por engasgamento com leite.

No entanto, no IML-Instituto Médico Legal, o perito concluiu pela ausência de incidência de broncoaspiração em todas as suas formas. Relatou o perito que a morte foi violenta, ocasionada por múltiplos ferimentos que levaram ao traumatismo crânio encefálico.

PRESA PREVENTIVAMENTE

Joice Santos teve a prisão preventiva decretada e está encarcerada na penitenciaria de Guariba. Consta no processo, que no presídio ela se envolveu em um caso de agressão com uma outra presidiária. O adolescente, companheiro da denunciada, em razão da idade, responde aos fatos na Vara da Infância e Juventude de Olímpia. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas