17 de dezembro | 2023

Projeto transforma Severínia em uma galeria de arte a céu aberto

Compartilhe:

CULTURA URBANA!
Iniciativa da Prefeitura e Secretaria de Cultura traz grafiteiros renomados para embelezar a cidade. “Severínia em Décadas” vai revitalizar os espaços públicos da cidade.

 

A cidade de Severínia está prestes a se transformar em uma extensa galeria de arte ao ar livre. O projeto “Severínia em Décadas”, uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, promete revitalizar espaços públicos através da arte de rua.

Este projeto inovador, executado pela Coordenadoria Municipal de Cultura, foi contemplado no edital de difusão à Arte e Cultura, Cultura Urbana – SP, organizado pela APAA – Amigos da Arte. O foco é celebrar e preservar a identidade cultural da cidade, utilizando os muros da E. M. “Esmeralda Duarte da Silva” como tela para expressões artísticas.

TALENTOS LOCAIS EM DESTAQUE
Os artistas Edson Ramos e Stan Bellini, conhecidos por suas contribuições significativas à arte de rua, são os responsáveis por trazer à vida o mural que promete ser um marco na cidade. Com técnicas de grafite, eles estão criando uma obra que reflete a história e a cultura de Severínia, visível da Rodovia Armando Salles de Oliveira.

O mural não é apenas uma expressão artística; é uma jornada visual pela história de Severínia. Cada traço e cor escolhidos pelos artistas busca capturar a essência da cidade, desde suas raízes históricas até a contemporaneidade, criando um diálogo entre o passado e o presente.

INTERAÇÃO COM A COMUNIDADE
A Prefeitura de Severínia convida a comunidade a participar e testemunhar a criação desta obra de arte. A execução ao vivo do mural oferece uma oportunidade única para os moradores interagirem com os artistas e entenderem o processo criativo por trás da arte de rua.

Este projeto vai além da estética; ele tem um forte impacto cultural e social. Ao promover a arte de rua, a iniciativa visa não apenas embelezar a cidade, mas também inspirar os jovens locais, promovendo a arte como uma forma de expressão e comunicação.

UM LEGADO PARA O FUTURO
“Severínia em Décadas” está destinado a deixar um legado duradouro. A arte criada será um ponto de referência cultural e um lembrete constante da riqueza histórica e artística da cidade. É uma forma de preservar a memória coletiva e inspirar as futuras gerações.

A Prefeitura encoraja todos a visitarem o local e testemunharem a transformação em andamento. É uma chance de apreciar a arte, entender sua importância e, acima de tudo, celebrar a cultura única de Severínia.

#CulturaUrbanaSP #CulturaSP #CulturaSeverinia

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas