03 de abril | 2024

Advogada de Olímpia defende filho mais novo de Lula em litígio contra ex-companheira

Compartilhe:

CONFLITO?
Detalhes do litígio entre Luiz Cláudio Lula da Silva e Natalia Maria Schincariol mantiveram relacionamento por dois anos e terminou recentemente.

A advogada de Olímpia Carmem Silvia Costa Ramos Tannuri, foi destaque nacional na quarta-feira, 03, sendo entrevistada por um dos principais jornais do Brasil. É que ela defende Luiz Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um litígio contra sua ex-companheira, Natalia Maria Schincariol, de 29 anos. O casal manteve um relacionamento pelos últimos dois anos, e o término desse relacionamento agora é marcado por acusações graves e disputas legais.

Natalia Maria Schincariol, uma médica de 29 anos, registrou um boletim de ocorrência online na tarde de terça-feira, 02, no qual acusa Luiz Cláudio Lula da Silva de agressões físicas e psicológicas.

O relacionamento dos dois, que durou aproximadamente dois anos, terminou sob circunstâncias conturbadas, com Schincariol alegando ter descoberto traições por parte de Luiz Cláudio. As acusações detalhadas no boletim incluem violência doméstica, ameaça, vias de fato, violência psicológica contra a mulher e injúria.

Natalia relata que as agressões assumiram várias formas, incluindo físicas — com um incidente específico de ter recebido uma cotovelada na barriga no final de janeiro —, verbais, psicológicas e morais. Ela afirma que essas agressões têm se intensificado, colocando em risco sua integridade física e mental.

Além disso, a médica aponta que não havia registrado a ocorrência anteriormente por medo, citando a intimidação por parte de Luiz Cláudio, que teria utilizado seu vínculo familiar com o presidente da República como uma forma de proteção.

A defesa de Luiz Cláudio, representada pela advogada olimpiense Carmem Silvia Costa Ramos Tannuri, categoriza as acusações de Schincariol como “fantasiosas”. Em uma nota, Tannuri afirma que as declarações da médica são baseadas em mentiras que se enquadram nos delitos de calúnia, injúria e difamação, indicando que medidas legais pertinentes serão tomadas.

Por outro lado, a advogada de Natalia, Gabriela Schincariol Scancana, revela que medidas protetivas foram determinadas para assegurar a integridade física de sua cliente. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher no Cambuci, sob a supervisão da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas