07 de fevereiro | 2010

Ladrões roubaram caminhão que trazia medicamentos para Olímpia

Compartilhe:


Dois ladrões, um deles armado com um revólver, roubaram o caminhão que entregaria medicamentos da Furp (Fundação para o Remédio Popular), para a Secretaria de Saúde de Olímpia. A informação foi confirmada no início da noite desta sexta-feira em comunicado da própria secretaria. O assalto acabou atrapalhando e provocando a falta de alguns medicamentos de uso contínuo, gerando muitas reclamações de usuários do sistema.

De acordo com a informação, os medicamentos que fazem parte do Programa Dose Certa, são entregues trimestralmente pela FURP, do Governo do Estado, e a chegada no município de Olímpia (medicamentos referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro) deveria ter ocorrido no período de 07 a 11/12/2009.

Através de contato telefônico com o gerente administrativo de vendas da FURP, Walmir Nogueira de Lima, a secretária Silvia Elizabeth Forti Stort teve conhecimento do assalto que atrasou ainda mais a entrega da carga prevista.

O assalto aconteceu no final da noite do domingo, dia 17 de janeiro, por volta das 23h30, no quilômetro 40 da rodovia dos Bandeirantes. Porém, o crime foi comunicado à polícia apenas no início da manhã do dia seguinte, por volta das 6h20 e foi registrado no 2.º DP de Campinas.

Consta que o motorista Silvio Luiz Barbosa Silva, de 33 anos de idade, deixou a sede da IMOLA Transportes, na cidade de Barueri, e seguia com destino à cidade de São José do Rio Preto, com a carreta Volkswagem, com placas HRY 1489, quando, depois de aproximadamente 20 minutos de viagem, foi abordado por dois indivíduos de cor parda escura, que estavam num Santana de cor escura.

Em razão de o carro ter um luminoso funcionando sobre o teto, o motorista acreditou que seriam policiais e parou o caminhão, momento em que foi abordado pela dupla. Ele foi retirado da cabine do caminhão e colocado no banco traseiro do Santana.

Ele relatou na polícia que os ladrões ficaram circulando com ele até por volta das cinco, quando o deixaram na avenida Senador Antônio Lacerda Franco, Jardim do Lago, em Campinas, onde foi encontrado pelos policiais militares.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas