09 de fevereiro | 2014

Hernandes confirma “obrada” em construção de lombada na Síria

Compartilhe:

Embora demonstrando irrita­ção por ter sido questionado a respeito da questão, o diretor-presidente da Pro­dem (Pro­gresso e De­senvol­vi­men­to Mu­­­nicipal), Amau­ry Hernandes, que acumula o cargo de diretor de Trânsito, confirma que houve um erro crasso na construção de uma lombada na Rua Síria, próximo do cruzamento com a Rua Bernardino de Campos, na região central de Olímpia.

Segundo ele, no dia em que os funcionários da empresa foram construir a lombada, havia problema de umidade no agregado – pedrisco – que foi utilizado na mistura.

“O agregado estava úmido. Con­sequentemente a emulsão asfáltica e o agregado não deram aderência adequada. Isso impossibilitou que essa massa asfáltica ficasse com solidez”, justificou durante entrevista que concedeu à rádio Espaço Livre AM.
 

Entretanto, o reconhecimento do erro se deu quase dois meses depois do mesmo ter sido constatado pela reportagem desta Folha. Hernandes explica que o pedrisco tem que ser usado seco. “O asfalto, todo mundo sabe, não gosta de água. Ela causa buraco, causa problema no asfalto. A massa asfáltica tem que estar isenta de água. Isso ocorreu em função de ter água no agregado”, acrescenta.

Mas afirma que implantou lom­badas em outros lugares e até fez o tapa-buraco em outros locais e esse foi o único caso onde houve algum tipo de problema: “Aconteceu bem aqui que é um local de visibilidade, que passa muita gente e acabaram explorando isso ai até de uma forma um tanto quanto grosseira”.

Por outro lado nega que tenha refeito a lombada várias vezes: “É uma baita de uma mentira. Não foi feito isso. Retiramos tudo que esparramou e mandamos para o laboratório. Agora, nós vamos refazê-la da maneira correta”.

Afirmou ainda que não houve nenhuma forma de prejuízo porque foi a própria empresa que fez. Quer dizer, o diretor da Pro­dem não considera que a perca de materiais seja prejuízo para o mu­nicípio.

Como se recorda, a lombada – nome dado a redutores de velocidade – não durou pelo menos três horas. O local é de muito movimento e registra vários acidentes, alguns com gravidade. Entretanto, a mesma pessoa que postou o problema em seu Facebook no dia seguinte comentou que a lombada fora refeita, levando a crer que quem pode estar se utilizando de uma “baita mentira” pode ser o próprio diretor da Prodem, que não é a primeira vez que mostra destempero e agressividade em suas palavras.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas